Grave acidente com ônibus deixa 3 mortos e vários feridos, a maioria idosos
Ônibus transportava pacientes de hemodiálise três vezes por semana de Santa Cruz de Salinas para Salinas
Uma batida envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um Saveiro deixou ao menos três pessoas mortas na tarde deste sábado na BR-251, próximo a Salinas, no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Taiobeiras e Montes Claros foram mobilizadas para socorrer os sobreviventes. De acordo com militares, morreram antes da chegada de socorro médico o motorista do micro-ônibus, Antônio Teixeira da Silva, 54, a passageira Maria de Lourdes Neris Xavier, 48, e o condutor da carreta, que não foi identificado.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente, mas a carreta bateu de frente com o micro-ônibus, que ficou destruído, teve a frente praticamente arrancada e a traseira amassada pelo Saveiro. A carreta ficou tombada às margens da rodovia, a poucos metros de um barranco e por causa do grave acidente a BR permaneceu fechada de 15h até a noite deste sábado.
Nove feridos foram levados para o Hospital Municipal de Salinas e uma pessoa socorrida em estado grave para o Hospital de Taiobeiras. O micro-ônibus pertence à prefeitura de Santa Cruz de Salinas, a 52 km de Salinas, e seguia desta cidade com destino a Salinas levando pacientes, a maioria idosos, para fazer hemodiálise.
O veículo fazia o trajeto três vezes por semana. O motorista que morreu na batida estava acostumado a pegar o trecho. Representantes da prefeitura estão acompanhando os feridos no Hospital de Salinas.
Fotos: Blog Santa Cruz de Salinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário