Assistentes Sociais do Vale do Jequitinhonha comemoram seu dia debatendo suas lutas
As(os) Assistentes Sociais do Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, se reúnem nesta quarta-feira, 15 de maio, no Dia do Assistente Social, na cidade de Turmalina.
Serão debatidos vários temas da luta da profissão que conquistou as 6 horas/dia de trabalho. Porém, a maioria das Prefeituras, onde quase todas(os) trabalham, simplesmente reduziram o salário, adaptando o salário anterior com a obrigatoriedade de 8 horas/dia.
Acontece que a lei federal foi aprovada no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado) e sancionada pelo Presidente Lula, estipulando a redução da carga horária sem redução dos salários.
Diversos profissionais já entraram na Justiça, exigindo seus direitos trabalhistas.
Outra luta é pelo piso salarial que é um dos mais baixos na categoria de profissionais com formação acadêmica superior. Os salários variam de R$ 1.100 a R$ 1.700 por 30 horas/semana.
Tod@as @s Assistentes Sociais que quiserem participar do evento, podem se dirigir ao prédio da Prefeitura Municipal de Turmalina, no dia 15.05, a partir das 8 horas.
Espera-se a presença de cerca de 35 Assistentes Sociais de Angelândia, Aricanduva, Berilo, Capelinha, Chapada do Norte, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.
A promoção é do grupo de estudo e de articulação de profissionais NAS - Núcleo de Assistentes Sociais Jequitiético que se reúne, bimestralmente, para realização de estudos de casos, formação profissional e organização da categoria.
Um comentário:
Parabéns a todas os colegas que batalham pelo reconhecimento do trabalho realizado pelos assistentes sociais e trazem a ética para seu cotidiano!!!
Postar um comentário