Durante o período eleitoral do ano passado, o democrata manteve no portal oficial da prefeitura notícias que promoviam sua administração e, em especial, sua pré-candidatura
Foto: arquivo
Prefeito Ilmar Guedes foi eleito com 1.948 votos
Foram cassados, nesta quarta-feira (07.08), em primeira instância, o prefeito reeleito de Datas, no Alto Jequitinhonha, a 42 km de Diamantina, Ilmar Augusto Guedes (DEM), e seu vice, Fernando Aparecido Gonçalves (PSD), por irregularidades cometidas pela dupla quando já ocupavam seus cargos, o que é formalmente chamado de atividade vedada a agente público.
Durante o período eleitoral do ano passado, o democrata manteve no portal oficial da prefeitura notícias que promoviam sua administração e, em especial, sua pré-candidatura, conforme interpretou o juiz da 101ª Zona Eleitoral, em Diamantina, Neanderson Martins.
O magistrado local julgou procedente a denúncia proposta pelo Ministério Público Eleitoral e condenou o o prefeito e o vice à cassação dos diplomas, além do pagamento de multa no valor de R$ 10.641, cada um. A chapa ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.
Fonte: O TEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário