'BR-367: Um sonho de JK' percorreu 17 cidades em Minas e na Bahia. Mais de 100 km da BR não tem asfalto e algumas pontes são de madeira.
Primeira ponte de madeira da BR-367, entre Chapada do Norte e Berilo (Foto: Marina Pereira/G1) |
A partir da segunda-feira, os internautas poderão conferir no G1 Grande Minas a série "BR-367: Um sonho de JK". Durante nove dias, a nossa equipe percorreu todo o trecho da BR que nasce em Diamantina (MG) e vai até Santa Cruz Cabrália (BA), passando por 17 cidades.
Um político fascinado pelo desenvolvimento, assim era Juscelino Kubitschek, inspirador da nova série de reportagens "BR-367, um sonho de JK", que o MG Inter TV 1ª Edição começa exibir na segunda-feira (19.08).
Clique aqui e veja a chamada para a Série:
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-1edicao/videos/t/edicoes/v/mg-inter-tv-exibe-serie-sobre-a-br-367/2764784/
Clique aqui e veja a chamada para a Série:
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-1edicao/videos/t/edicoes/v/mg-inter-tv-exibe-serie-sobre-a-br-367/2764784/
Você conhecerá o garoto nascido no Vale do Jequitinhonha e que chegou à presidência da república. A intenção dele era transformar o país sem deixar de lado as suas raízes.
Apesar de ter sido aberta em 1950, pelo então Governador de Minas Juscelino Kubitschek, mais de 100 km da rodovia não tem asfalto. Em alguns locais, a estrada parece ter parado no tempo. Além da terra, muita gente se arrisca nas pontes de madeira, que ainda existem.
"As reportagens são marcadas por relatos de pessoas que conviveram com JK e relembraram como foi a construção dessa rodovia, depoimentos de quem ainda enfrenta muitas dificuldades na estrada de terra e do povo que vive às margens do Jequitinhonha.
Um outro ponto interessante da série são as histórias de superação das pessoas que se envolveram em acidentes na BR-367. ”, diz a Repórter do G1, Marina Pereira.
Do G1 Grande Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário