O ato foi divulgado no dia 8 de agosto e será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais
Foto: divulgação
O ato foi assinado pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Márcio Martins Santana(foto)
Atendendo determinação da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, o Coronel Márcio Martins Santana, Comandante Geral da Polícia Militar, demitiu o Cabo Ramon Silva Santos, 34 anos, dos quadros da corporação.
O ato foi divulgado no dia 8 de agosto no Boletim Geral da Polícia Militar e será publicado no jornal "Minas Gerais",diário Oficial do Estado que publica os atos, decretos e regulamentos do governo. “ O ex-policial será notificado da decisão”, disse o Tenente Evandro Dávio Leal Dantas, do Batalhão da Polícia de Itaobim (MG).
O Cabo Ramon era lotado em Araçuaí (MG) e estava respondendo a procedimentos administrativos perante à Justiça Militar.
Em novembro do ano passado ele foi preso após acusação de furtar R$ 240 reais do bolso de um lavrador de 52 anos, em Araçuaí.
O lavrador denunciou o caso ao Comando da Polícia em Araçuaí que determinou a imediata apuração do fato.
Após as buscas realizadas por policiais, o dinheiro foi encontrado entre a capa e o encosto do banco traseiro da viatura usada pelo Cabo Ramon em uma operação de rotina. O policial negou ter sido ele o autor do furto mas foi preso e transferido para um presídio militar em Almenara (MG)
Após ser libertado, o Cabo Ramon se internou em uma clínica psiquiátrica em Divinópolis (MG) para tratamento. Ele recebeu alta no dia 29 de julho.
O policial já respondia a processo administrativo disciplinar para avaliação da sua permanência na Polícia Militar. O processo está em fase final.
Ele já estava condenado a 2 anos e 5 meses pela Justiça Comum por ter feito disparos de arma de fogo nas ruas de Itamarandiba, também no Vale do Jequitinhonha e cumpria pena em regime semi-aberto no quartel da PM de Araçuai.
Cabo Ramon tentou ser candidato a vereador em Araçuaí pelo PCdo B nas eleições de 2012 mas, foi barrado pela Justiça Eleitoral em decorrência desta condenação.
A pedido do seu advogado, o juiz da Comarca de Araçuai autorizou o cumprimento do restante da pena em Turmalina (MG) no Alto Vale do Jequitinhonha. A decisão foi publicada na segunda-feira (12/08).
Cabo Ramon ingressou na Polícia Militar em abril de 1999.
Ainda de acordo com a Polícia Militar , todo o material da Corporação que estiver na posse do ex-policial deverá ser devolvido.
Fonte: Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário