A PM acredita que os assaltantes iam usar as armas e explosivos para dinamitar caixas eletrônicos de bancos da região |
Dois homens morreram após uma caminhonete Mitsubishi L-200, ano 2009, capotar na BR-367, a 8 km da cidade de Itinga (MG), próximo ao povoado do Pasmado, no Vale do Jequitinhonha, no ínicio da madrugada desta quinta-feira (01/08).
Eles foram identificados como Rafael Sousa dos Santos, 30 anos, natural de Goiás e Jesuíno Silva e Silva, 23, do estado da Bahia. Eles estavam em liberdade condicional e possuem vasta ficha criminal.
Dentro do veículo, foram encontrados três celulares, duas tocas ninjas, uma pistola 9 milímetros e 17 cartuchos, uma espingarda calibre 12 com 20 cartuchos, quatro bananas de dinamite e 3 cartuchos para revólver 38, além de R$ 137 reais em dinheiro e duas carteiras.
Caminhonete roubada
A caminhonete envolvida no acidente foi roubada há uma semana na cidade de Divisópolis, também no Vale do Jequitinhonha.
O proprietário, Alisson Sousa Gobira Alves, de 37 anos, comerciante em Divisópolis, esteve na Polícia Militar de Araçuaí, no final da tarde desta quinta-feira, para através de fotos, reconhecer as armas e os assaltantes .
Ele contou que na tarde de sábado (27), saia da cidade em direção à Encruzilhada, na Bahia, quando a caminhonete apresentou um pequeno defeito.
"Quando eu verificava o problema apareceu um carro Celta branco com quatro elementos encapuzados e armados, gritando: perdeu, perdeu", disse o comerciante.
Além da caminhonete, os assaltantes levaram 10 cestas básicas que estavam na carroceria.
O Celta que também é roubado, foi localizado na cidade de Cândido Sales (BA).
Comparsas
A Polícia Militar acredita que os dois assaltantes mortos, estavam acompanhados de mais dois elementos, que fugiram após o acidente. "Essa quadrilha estava planejando dinamitar caixas eletrônicos em cidades da região", disse um policial.
Quando a Polícia Rodoviária estava atendendo a ocorrência, um dos celulares dos assaltantes tocou. Um policial atendeu e do outro lado, um homem perguntou se o negócio havia dado certo e se eles iriam para a localidade do Jacaré, município de Itinga. A ligação partiu de um orelhão do bairro Porto Alegre, naquela cidade. "Já identificamos quem fez a ligação. Acreditamos que seja um morador da Itinga e comparsa da quadrilha", afirmou o policial.
O assaltante Aleques Costa Sousa, assaltante natural de Cândido Sales (BA), está sendo apontado como chefe da quadrilha. Ele cumpria pena em Salvador (BA) e está sendo procurado pela Justiça.
FONTE: GAZETA DE ARAÇUAÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário