Além das escolas municipais e estaduais, participaram do desfile entidades sociais, como a APAE, alunos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais , Senai, (IFNMG) e faculdades particulares.
Foto: Gazeta
Escolas e entidades homenagearam a música através dos tempos
As comemorações em torno dos 142 anos de Araçuai começaram cedo, nesta sexta-feira (20.09), com desfile cívico em uma das principais ruas da cidade, a Dom Serafim.
Das notas musicais aos instrumentos; dos ritmos afro-brasileiros à música clássica, passando pelo rock internacional, hip-hop, reggae,samba, música sertaneja, serestas e ritmos nordestinos.
Também foram homenageados os cantores de Araçuai, as bandas que fizeram história na cidade, o compositor Hormezindo Sobral, filho da terra e autor do hino do município e o holandês Frei Chico, que há 43 anos fundou um coral na cidade.
Além das escolas municipais e estaduais, participaram do desfile entidades sociais, como a APAE, maçonaria, alunos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais , Senai, (IFNMG) e faculdades particulares.
As fanfarras das cidades vizinhas de Itinga, Itaobim e Virgem da Lapa abrilhantaram o desfile que durou cerca de 2 horas, finalizando na praça do Fórum, onde foi instalado o palanque para as autoridades. Não houve discursos.
As comemorações pelo aniversário da cidade se prolongam de hoje (20) até domingo com a micareta 2013, com shows de Leo Santana e Parangolé, no sábado, Michel Teló e Boca Eletrico e no domingo Babado Novo e Mania de Toalha.
Fone: Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário