terça-feira, 18 de junho de 2013

Recado para os políticos: "O povo unido não precisa de partido"

Datafolha: 84% dos participantes do protesto em São Paulo não têm partido

Uma novidade radical. As manifestações de ontem podem ser interpretadas como uma lufada de século XXI. A quase totalidade dos nossos políticos profissionais não entenderam absolutamente nada.
Contudo, a pesquisa DATAFOLHA revela que os manifestantes de ontem não possuem o mesmo perfil que a base pauperizada do lulismo. Aguardemos como esta base social interpretará esta mobilização gigantesca. Até então, rechaçava tudo o que conspirava contra a ordem.

Datafolha: 84% dos participantes do protesto em São Paulo não têm partido

71% PARTICIPARAM ONTEM PELA PRIMEIRA VEZ DOS PROTESTOS. MAIORIA TEM ENTRE 26 E 35 ANOS

Das 65 mil pessoas que se reuniram no largo da Batata, em São Paulo, para participar do protesto nesta segunda-feira, 84% não têm preferência partidária, de acordo com pesquisa Datafolha.
As reivindicações dos manifestantes, que nos primeiros dias protestavam contra o aumento da tarifa do transporte, foram ampliadas: mais investimentos na saúde, mais dinheiro na educação, fim da corrupção, rejeição ao projeto de emenda constitucional que retira poderes de investigação do Ministério Público, e mais questões locais.
Ainda segundo o Datafolha, 71% dos presentes estiveram ontem pela primeira vez no protesto. A maioria tem entre 26 e 35 anos e 81% souberam do ato pelo Facebook. No total, 85% dos presentes buscaram informações pela internet.
De forma pacífica, os manifestantes entoaram frases como "O povo unido não precisa de partido" e "Sem partido, sem partido", e pediam para que as bandeiras de partidos políticos fossem guardadas.
Ao contrário do protesto anterior, na quinta-feira, não houve confrontos ou casos de vandalismo na maior parte do percurso, exceto à noite, quando um grupo de manifestantes forçou as grades e tentou invadir o Palácio dos Bandeirantes. 
Fonte: Blog do Rudá Ricci, cientista político 

Um comentário:

marcelodellapoor disse...

Uma revolução e uma frase que encontrou a coragem de ser. cidadão e buscar o incansável; minha luta nação melhor e limpo e a firmeza da certeza sem burguesia. Sim crer no incrível da imaginação e olhar para o horizonte e parar as milhares de fileiras que nos atingem com flechas vindo de todos os lugares e lutar para uma nova ordem aonde a sociedade terá seu valor e respeitos, para conquista ao mérito de uma nova nação forte aonde nos teremos uma união de classes, andando ombro a ombro passo a passo. Vamos em uma corrente unidos, e seremos a voz de uma nova frente de negros brancos não importa vamos unidos construir um país, mas justo com uma limpeza total em todas as direções esta e minha luta uma luta que não e só minha, mas de todos que se chamam brasileiros, e viva a nova ordem nacional e viva juventude, pois ela será herdeira de um país, mas forte com braços forte, sim erguerá um pilar no fruto de nossa historia e viva ao Brasil e aos militares e força armadas professores que ensinam nossos filhos para uma nova e forte nação. Deve acabar com este congraço que privatiza tudo e enfia no bolso com seus laranjas e pagamos com isso impostos, mas caros, 30 anos de mentira enganando o povo e os direitos que não temos nada, hospitais ou matadouros estamos vivendo a força, um bando de mentirosos venderam nossa nação e você cidadão paga tudo, mas caro, tem que acabar com congresso e haver um único ministro para o povo e viva a nova ordem nacional. Privatizam tudo veja o exemplo da Europa falida gastos enormes e nos somos as bolas da vez vão gritar para uma nova nação, queremos justiça com um novo estado o estado novo ordem e progresso essa e nossa bandeira nunca tantos deveram a tão poucos. E dos poucos seremos unidos, mas fortes com para uma nação, mas justa no coração.

Postar um comentário