A carreata teve inicio por volta das 19 horas, a partir do trevo do aeroporto, percorrendo as ruas Montes Claros, dom Serafim, passando pelo centro histórico até chegar à praça do Mercado, onde foi realizado o comício, animado por muitas bandeiras azuis e jingles da campanha.
Por Sérgio Vasconcelos, da Gazeta de Araçuaí
Foto: Zé Soares
O prefeito percorreu as ruas da cidade em cima de um trio elétrico, acompanhado do seu vice, Leonardo Oliveira e do deputado estadual Neilando Pimenta
Em discurso emocionado e com fortes críticas à oposição, o prefeito de Araçuaí (MG) Aécio Jardim (PDT) encerrou na noite de quinta-feira (27/09) sua campanha pela reeleição.
“ A partir de agora vamos fazer somente o corpo a corpo, sem carreatas, sem comícios ou caminhadas”, disse o prefeito que subiu ao palanque acompanhado do seu vice Leonardo Oliveira (PMDB), do deputado Neilando Pimenta (PHS) e dos candidatos a vereador.
A carreata teve inicio por volta das 19 horas, a partir do trevo do aeroporto, percorrendo as ruas Montes Claros, dom Serafim, passando pelo centro histórico até chegar à praça do Mercado, onde foi realizado o comício, animado por muitas bandeiras azuis e jingles da campanha.
O prefeito fez o trajeto em cima de um trio elétrico.
“ Nestas eleições, já percorri mais de 70 cidades e, foi aqui em Araçuaí , que vi a maior concentração popular em favor de um prefeito”, disse em seu discurso o deputado Neilando Pimenta, estimando em 5 mil pessoas presentes ao comício.
“ Vi pelas ruas o quanto ele mudou a cidade e sou testemunha do seu prestígio junto aos governos do Estado e Federal”, completou o deputado.
Aécio foi aplaudido quando disse que não tem dúvidas que a jornada de pouco mais de um mês de campanha eleitoral o levará à vitória porque tem a candidatura mais experiente, com projetos consistentes e apoios governamentais.
Ele agradeceu aos deputados estadual Neilando Pimenta e federal Fábio Ramalho (PV) pela conquista de recursos que possibilitaram a realização de obras importantes que alavancaram a economia local, gerando emprego e renda.
“ O que fizemos e realizamos, não foi feito nos últimos 20 anos”, disse o prefeito que conclamou os eleitores a votarem em candidatos a vereador alinhados com a sua candidatura.
“ Quero ter vereadores perto de mim para não ter sobressaltos na calada da noite. É preciso escolher aqueles que estão do meu lado”, completou o prefeito, numa clara mensagem a dois vereadores, entre eles, o presidente da Câmara, que eram da base governista e, votaram pela rejeição de suas contas relativas ao ano 2010, após parecer do Tribunal de Contas do Estado, favorável à aprovação.
O prefeito recorreu da decisão alegando que não lhe foi dado o direito de defesa. O caso está sob julgamento da Justiça.
Aécio agradeceu à multidão que compareceu à praça. “ Antes eu precisava de uma banda baiana para colocar esta quantidade de gente em praça pública. O povo está aqui porque hoje tem orgulho de morar em Araçuaí. Temos uma cidade com dignidade. Não quero lembrar de um passado de mentiras e perseguições. Para mim, não tem obra maior que ver a alegria do povo. Somos todos do sim”, finalizou.
Nota do Gazeta
Dois candidatos disputam a prefeitura municipal de Araçuaí. Os médicos Aécio Jardim , atual prefeito e, Armando Paixão (PT). 138 candidatos a vereador disputam as 11 vagas da Câmara.
O jornal fará também a cobertura do comício de encerramento da campanha do PT.
Fonte: Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário