Cadastramento biométrico chega a mais 60 municípios de Minas
A partir desta segunda-feira (27/03/2017), o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório) chega a mais 60 municípios mineiros (formato pdf) – entre eles, Capelinha, Água Boa e Angelândia, da 67ª Zona Eleitoral de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas .
Os eleitores desses municípios podem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para terem seus dados biométricos coletados. Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver).
O procedimento de recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada. O objetivo é garantir a autenticidade do voto e é também importante para o cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual a outra.
Com o início do recadastramento biométrico ordinário nesses 60 municípios, Minas agora soma 363 cidades com biometria não obrigatória.
Além dos municípios com atendimento biométrico ordinário, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica obrigatória – Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia – e mais 80 municípios (formato pdf) que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria. No total, a biometria abrange o eleitorado de 447 municípios mineiros.
Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), das 7h às 19 horas.
Fonte: TRE-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário