quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Internautas do Vale fazem campanha para adiantar processo de licitação de asfalto da BR 367

Jornalista Nalva Reis lança campanha para a Licitação Especial da BR 367

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
BR 367 - Licitação Especial
500
488
488 assinaturas. Vamos chegar a 5.000

Uma das lutadoras pelo asfalto da BR 367, a jornalista Nalva Reis, de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, lançou uma campanha para adiantar o processo de licitação da BR 367. Esta rodovia federal corta todo o Vale do Jequitinhonha, desde o sul da Bahia, em Porto Seguro, passando por Salto da Divisa, Jacinto, Almenara, Jequitinhonha, Itaobim, Itinga, Araçuaí, Virgem da Lapa, Berilo, Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina, Couto Magalhães de Minas, Diamantina até o trevo para Datas e Serro, no Alto Jequitinhonha, a 10 km de Gouveia.

A campanha visa sensibilizar o governo federal para utilizar o RDC - Regime Diferenciado de Contratação para asfaltar os trechos Almenara-Jacinto-Salto da Divisa, no Baixo Jequitinhonha, e Virgem da Lapa-Berilo-Chapada do Norte-Minas Novas. Trechos que chegam a cerca de 120 km de estrada de terra.

Na página da Petição no Avaaz, há a seguinte mensagem:

Por que isto é importante

Porque a licitação especial através do RDC (Regime Diferenciado de contratação) agilizaria o processo de contratação das obras de pavimentação e construção de pontes nos trechos faltantes da BR 367. Isso é de extrema urgência, devido ao alto índice de acidentes fatais nesses trechos e nessas pontes, que são verdadeiras armadilhas, sendo esta uma situação inaceitável, numa rodovia federal. Através do RDC as obras teriam início já em 2014 e de outra forma teríamos que esperar até o final de 2015, considerando o processo eleitoral. 


A BR 367 é de suma importância para o Brasil, porque liga as duas maiores rodovias do país, que são a BR 101 e a BR 116 e dá acesso a um dos maiores polos turísticos do Brasil, que é Porto Seguro, além de ser canal de escoamento da produção mineral do estado de Minas. 

Diante disto, pedimos aos cidadãos brasileiros, especialmente os do Estado de Minas Gerais, que votem nesta petição a ser encaminhada ao Ministério do Transporte. Desta forma, estarão contribuindo com uma grande causa, que é a pavimentação dos trechos não asfaltados e da construção de pontes nesta rodovia, cuja relevância é indiscutível.

Precisamos do máximo possível de assinaturas. Ainda não chegamos a 500!

Clique aqui e também assine a petição. Vamos alcançar 5 ou 10 mil assinaturas.
https://secure.avaaz.org/po/petition/MINISTERIO_DO_TRANSPORTE_Que_a_contratacao_das_obras_da_BR367_seja_feita_em_regime_diferenciadoRDC/sign/?aXsuHgb

Nenhum comentário:

Postar um comentário