A prefeitura promete recolher o lixo acumulado e fazer campanha de conscientização da população para enfrentar a doença
Voluntários e funcionários da prefeitura vão realizar mutirão de limpeza na cidade
Com a proximidade do verão e as chuvas constantes que atingem regiões do estado, o risco de proliferação do mosquito da dengue aumenta e, com isso, o trabalho dos agentes sanitários .
Em Virgem da Lapa (MG),no Vale do Jequitinhonha, a partir das 7 hs deste domingo(27.01), a prefeitura estará realizando em toda a cidade, um mutirão de limpeza junto com a população e voluntários de diversos setores, como comérrcio, associações e câmara de vereadores
O evento contará com conscientização, através da distribuição de panfletos sobre a dengue e o código de postura municipal, além de limpeza de ruas, lotes vagos e recolhimento do lixo acumulado.
Os dados sobre os casos da doença na região são preocupantes. Em Araçuai, cidade vizinha a Virgem da Lapa, de janeiro até agora são pouco mais de 1.130 casos suspeitos.
A maioria já se confirmou como sendo dengue.
Mesmo com o trabalho de limpeza é sempre bom lembrar que não importa a época do ano, a preocupação com a dengue deve ser todo dia.
As notificações de dengue em Minas podem superar o recorde de todos os janeiros. Até o dia 24, houve 13.173 comunicações da doença. A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é a de que os casos superem 20 mil, batendo a marca do primeiro mês de 2010: 19.123. Naquele ano, Minas enfrentou a pior epidemia de dengue da história.
Plano
Para tentar conter a doença, o secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, lançouna sexta-feira (25)um pacote de medidas emergenciais, orçado em R$ 2,3 milhões, para socorrer os municípios.
O anúncio foi feito em Uberaba, no Triângulo, onde houve a primeira confirmação de morte por dengue em 2013. Mais sete são investigadas.
De acordo com o secretário, a epidemia de dengue pode ser a pior da história de Minas Gerais.
Fonte: Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário