terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Itinga e Ponto dos Volantes receberão Unidade Móvel de Saúde da Mulher

Mulheres dos municípios poderão realizar exames de mamografia. Itaobim, Comercinho e Medina já foram beneficiados.


Foto ilustração Nos próximos meses, 02 municípios da Gerência Regional de Pedra Azul (GRS Pedra Azul) vão receber as Unidades Móveis de Saúde da Mulher para realização de exames de mamografia.
  
A ação integra o  Programa de Combate ao Câncer de Mama de Minas Gerais e tem como objetivo desenvolver ações coordenadas que garantam o fornecimento regular do exame para o rastreamento da doença em mulheres na faixa etária de 45 a 69 anos.
  
O município de Medina, que pertence à GRS Pedra Azul, vai abrigar a Unidade Móvel até o dia 18 de janeiro. Anteriormente, Itaobim e Comercinho também foram beneficiados.

Desde o início do projeto, em outubro de 2012, foram realizadas 1.390 mamografias. Segundo o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, o câncer de mama é a segunda causa de morte na população mineira e corresponde a 14,1% de todas as mortes no Estado.  
  
“O Programa de Combate ao Câncer de Mama de Minas Gerais tem como meta atender a 50% da população feminina, na faixa etária de 45 a 69 anos. Ao ampliar a faixa etária, facilitamos o acesso ao exame de mamografia. De um lado, promovemos o diagnóstico precoce e, de outro, ofereceremos a possibilidade de um início de tratamento mais ágil”, explica.
  
Programação

 Os próximos municípios a receberem os caminhões na GRS Pedra Azul são:
 - Ponto dos Volantes: 21/01 a 01/02
- Itinga 04/02 a 15/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário