quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia prende assaltante que estava aterrorizando Araçuai e Coronel Murta


Wesley Rodrigues Rosa, 18 anos, contou que agia com outro comparsa de nome Daniel, vulgo "U". Ambos são da cidade de Medina(MG) Vale do Jequitinhonha.



O assaltante foi levado para o quartel de Araçuai (foto) e depois para a delegacia de Policia onde foi autuado em flagrante

A prisão dele só foi possível depois que um pedrista de Coronel Murta, cidade próxima a Araçuai, acionou a Polícia Militar daquela cidade para denunciar que dois indivíduos armados estavam praticando assaltos na estrada que liga aquela cidade ao distrito de Barra do Salinas.A Polícia Militar de Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha,  prendeu no início da noite de segunda-feira (28.01) um homem identificado como Wesley Rodrigues Rosa, 18 anos, natural de Medina (MG) no Vale do Jequitinhonha.
  
  
O pedrista, Sandoval Costa Viana, conhecido por Sandrão,53 anos, contou que seguia para Coronel Murta quando deparou com dois indivíduos morenos, um estatura mediana e o outro mais alto.
  
Ao perceberem a sua aproximação, dirigiram-se para o centro da estrada, e cada um sacou uma arma, momento em que ele retornou sua motocicleta, fugindo do local.;
  
Ao perceberem a fuga, os indivíduos efetuaram vários disparos em sua  direção, porém nenhum o atingiu. 

 A Policia de Coronel Murta seguiu para o local mas não encontrou  os indivíduos.
  
 Eles haviam fugido em direção à Araçuai. Na fuga, roubaram outra moto Honda Titan CG-125 azul, de um lavrador da Comunidade de São José.
  
Bloqueio
  
 A Polícia Militar de Coronel Murta fez contato com o Comando de Araçuai que efetuou um cerco/bloqueio na estrada que liga Araçuai a Coronel Murta.

Duas viaturas seguiram para o Trevo de acesso àquela cidade  porém um dos bandidos conseguiu fugir.
  
O sargento Orias Chaves, que seguia de moto as viaturas, identificou um dos bandidos que foi  perseguido  e preso na entrada de  um bairro de Araçuai.
  
Wesley Rodrigues Rosa estava pilotando a moto roubada do lavrador e portava um revólver Taurus calibre 22.
  
Daniel fugiu conduzindo uma moto vermelha, placa final 3578, sentido à cidade de  Itinga, onde  segundo Wesley Rosa, a moto foi roubada no dia anterior.
  
 No Quartel da PM ele confessou que ele e seu comparsa  de nome Daniel, conhecido por “ U “também da cidade de Medina,   tinham a intenção de roubar duas motocicletas que seriam entregues na cidade de Ponto dos Volantes/MG a 85 km de Araçuai.
  
Ele disse também que Daniel já roubou  diversas motos em Araçuai , tendo inclusive, participado do assalto ao Supermercado Fecriar, ocorrido na tarde de 22 de janeiro.
  
Foram levados, segundo a Polícia,  cerca de R$ 4 mil, sendo R$ 400 do Supermercado e o restante,  do Caixa Rápido da Caixa Federal instalado dentro do supermercado.
  
Os dois bandidos estavam morando na Rua Grão Mogol, região da Baixada, em Araçuai.
  
Na casa, os policiais militares apreenderam vários materiais ilícitos, dentre eles duas balanças de precisão usadas para o tráfico de drogas, peças de motocicletas possivelmente produtos de furto e roubo, uma bolsa preta e duas jaquetas, que a polícia acredita serem roupas   usadas no assalto ao Fecriar Supermercados.

 Todo o material foi entregue na Delegacia de Polícia /Civil, onde Wesley foi autuado em flagrante . Ele não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia.

Militares continuam na busca por Daniel.

Sérgio Vasconcelos
Repórter
da Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário