Heleno Moutinho, 60 anos, morreu na manhã desta terça-feira(22) no hospital de Araçuai. Há dois anos ele lutava contra um câncer de pulmão. O sepultamento será às 18 hs no cemitério de Coronel Murta
Heleno Moutinho tinha 60 anos. Ele foi prefeito de Coronel Murta por dois mandatos
Faleceu na manhã desta terça-feira (22.01), no hospital de Araçuaí(MG), no Vale do Jequitinhonha o ex-prefeito de Coronel Murta, Heleno Moutinho, 60 anos. Ele foi prefeito do município por dois mandatos.
Em 2007, ele assumiu o cargo após o assassinato do então prefeito Inácio Murta, sendo reeleito em 2008.
Moutinho lutava contra um câncer no pulmão há dois anos. Chegou a ficar licenciado do cargo por duas vezes.
Seu estado de saúde se agravou nos últimos 15 dias . Com fortes dores pelo corpo, o ex-prefeito estava sendo medicado com morfina.
No sábado (19.01) ele foi transferido para o Hospital São Vicente, em Araçuaí, onde faleceu por volta das 7:30 horas desta terça-feira.
O ex-prefeito será velado e sepultado às 18 horas em Coronel Murta, sua terra natal.
Autoridades
Estão sendo aguardados para o funeral, prefeitos e ex-prefeitos da região. O deputado federal Rodrigo de Castro deverá representar seu pai, Danilo de Castro, secretário de Estado de Governo, de quem o ex-prefeito era amigo particular, além do vice-governador Alberto Pinto Coelho.
Casado com a bióloga Sandra Regina de Morais, atual Superintendente Regional da Educação, com quem teve duas filhas, de 10 e 9 anos, ele possui ainda um filho de 11 anos, do primeiro casamento. O garoto reside em Belo Horizonte..
Leno Moutinho foi gerente da Companhia Aérea Transbrasil, onde se aposentou.
O atual prefeito do município, Letâncio Freire, decretou luto de 3 dias.
Sergio Vasconcelos
Repórter
Fonte: Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário