sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Em Araçuai, bandidos seqüestram médica e levam seu carro

Após ser rendida pelos bandidos, a médica teve as mãos amarradas e olhos vendados. Ela foi libertada horas depois em uma das principais ruas da cidade


A médica pediatra,  Sandra Narciso Mendes  Romie, 50 anos,  viveu momentos de terror no inicio da noite de quinta-feira (17) quando  foi rendida por três bandidos,  quando chegava em casa, no Bairro Bela Vista em Araçuai(MG) Vale do Jequitinhonha.

A médica contou à Polícia Militar que,  após deixar o trabalho, na Policlínica Municipal, seguiu para sua residência. No caminho, um carro prata que a seguia,  deu um” cavalo de pau” e fechou seu  veículo, um Captiva 2008, 4 portas.

Do carro,  saíram dois elementos, um deles, armado com um revólver 38, rendeu a médica.

Após ter as mãos amarradas com  uma corda de naylon, ela teve os olhos vendados e  colocada na parte traseira do seu veículo.

Os bandidos, segundo descrições da médica , usavam bonés,  são magros,  morenos claros, com idade aparente de 20 a 22 anos. 
Após seqüestrar a pediatra, eles passaram a circular com o carro  em uma estrada  que ela acredita ser nas proximidades da cidade.

 No caminho, perguntaram se ela havia os reconhecido. Diante da negativa, eles informaram que iriam libertá-la mas que,  levariam o carro que também seria abandonado no  dia seguinte, em um local incerto.

Eles também disseram que havia um comparsa baleado e que precisavam de um médico para o atendimento. A polícia disse depois que não havia ninguém baleado no hospital.

A médica foi libertada por volta das 23:30hs na rua Dom Serafim, uma das principais da cidade, após permanecer por mais de 6 horas nas mãos dos bandidos.

Segundo ela, eles pediram que  a polícia não fosse comunicada, para sua própria segurança. Os assaltantes levaram R$153 reais que seriam usados no abastecimento.

Muita abalada, a médica procurou um amigo que é agente  penitenciário e ele comunicou um sargento da Polícia Militar.

A partir daí, todo o efetivo da Policia entrou em alerta . Frentistas e guardas noturnos dos postos de abastecimento da cidade foram comunicados.

Perseguição e fuga.
 Na manhã desta sexta-feira (18) por volta das 8 horas da manhã,  o carro foi visto sem placas, abastecendo em um posto nas proximidades do hospital São Vicente.

 De acordo com uma testemunha, os bandidos chegaram a trafegar  na contramão de uma rua que dá acesso ao Posto Cristal, no centro histórico, mas não pararam para abastecer.

Como os funcionários já sabiam do fato, a Polícia foi  avisada, dando início à perseguição.

Os bandidos acabaram abandonando o carro na rodovia que liga Araçuai- Francisco Badaró, a  LMG 676-Km 13.

De acordo com os policiais, os  três bandidos abandonaram o carro da médica na estrada,  entraram em um outro veículo, possivelmente um Kadett ou um Gol prata , e fugiram em direção à cidade de Francisco Badaró.

Toda a Polícia da região foi avisada do crime. A Policia de Francisco Badaró também entrou na operação mas não encontrou o veículo. “ Podem ter entrado em uma estrada vicinal”, diz um policial.

 Acredita-se que o carro seria utilizado em algum assalto na região.

Ainda de acordo com informações da Polícia, a médica estava sendo monitorada pelos bandidos desde o dia 16.

A polícia já investiga um possível suspeito.

Sérgio Vasconcelos
Repórter
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário