terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Itamarandiba: Polícia do Meio Ambiente faz operação especial no Alto Jequitinhonha

Polícia Militar de Meio Ambiente cumpre 14 mandados de busca e apreensão no município.

Diário do Jequi Blitz Ambiental em Itamarandiba-MG.


Na última semana de 2012, uma operação especial do 4º Pelotão Especial da Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, após receber diversas informações acerca do cometimento de crimes ambientais, especialmente a caça predatória de animais silvestres no município. 

O resultado foi a apreensão de 16 armas de fogo, 270 cartuchos de diversos calibres e munições, a exemplo, de pólvora, chumbo e espoletas, dentre outros apetrechos de uso proibido e animais que estavam sendo mantidos em cativeiro.

Na operação, ainda foram presas 06 pessoas pelo cometimento de crimes ambientais e posse de arma de fogo, as quais foram conduzidas à Delegacia de Policia Civil da cidade.
 
A operação contou com o efetivo de 18 Policiais Militares do 4º Pelotão PM Especial de Meio Ambiente Polícia Ambiental e 02 do Policiamento Rodoviário, oriundos das cidades de Diamantina, Capelinha, Minas Novas e Serro e foram empregadas 07 viaturas policiais.
Apesar de sua inarredável importância ambiental para a região, o município de Itamarandiba ainda segue sem uma unidade da Polícia Militar de Meio Ambiente. Carência de recursos humanos e infraestrutura na fiscalização, de forma permanente na cidade, tende-se a somar a criação de ambiente favorável à prática reiterada de crimes ambientais em um município de extensa e diversificada base territorial. Itamarandiba abriga além de rica fauna, flora e recursos hídricos, também uma unidade de conservação, o Parque Estadual da Serra Negra, de importância vital para o Vale do Rio Jequitinhonha.
 Para haver êxito nessas operações e para a comunidade colaborar com a proteção ao meio ambiente, a Polícia Ambiental orienta sempre às pessoas denunciarem e poderão fazê-lo por meio dos seguintes telefones da Polícia:
Em Diamantina: (38) 3532-1117; Em Capelinha: (33) 3516-1248; Em Minas Novas: (33) 3764-2210.
  
Fonte e imagens: Itamarandiba Hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário