domingo, 27 de janeiro de 2013

Prefeito de Ponto dos Volantes dá últimato à Copanor.

A Copanor tem sido alvo de duras críticas de consumidores e prefeitos do Vale do Jequitinhonha que reclamam do péssimo serviço prestado pela empresa na região.



Representantes da Copanor se reuniram com o prefeito Cândido Ferraz para discutir problemas no abastecimento de água

Desde de que assumiu o sistema de abastecimento de água e esgoto do município de Ponto dos Volantes, no Médio Jequitinhonaha, nordeste de Minas,  no ano de 2010 a Copanor foi advertida pelo prefeito Cândido Ferraz(PSDB)) sobre a precariedade do sistema de abastecimento de água que foi criado para atender um máximo de 800 ligações e hoje já esta com mais de 2000 ligações.


Há muito tempo esse sistema vem apresentando problemas deixando toda a população ou boa parte desta sem água por até 30 dias seguidos.O sistema de captação no Córrego São João já não é mais suficiente para atender a cidade bem como o sistema de distribuição na central da Copano. Nos últimos meses o problema se agravou. A água que está chegando à residência dos moradores possui cor amarelada e por vezes gosto ruim o que tem causado indignação em toda a população.Essa situação foi denunciada pela afiliada da rede Globo a Inter TV que ouviu os moradores e veiculou matéria mostrando o que vem acontecendo no municipio", disse o prefeito
 
Veja link da matéria abaixo: http://globotv.globo.com/inter-tv-mg/mg-inter-tv-2a-edicao-vales-mg/v/moradores-de-ponto-dos-volantes-reclamam-de-falta-de-agua/2258421/
 
Após inúmeras reuniões do prefeito Cândido Ferraz com os diretores e responsáveis pela Copanor, cobrando providências urgentes, nesta quinta feira (25) estiveram no gabinete do prefeito , o responsável pela parte operacional ,José Mario e o responsável pela parte de infra estrutura e Obras da Copanor, José Augusto.

Também participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nilvan Borges, e o vereador Nivanildo Oliveira.

Mais uma vez foi apresentado os problemas e cobradas providencias urgentes

Compromisso.
Na reunião, os responsáveis pela Copanor se comprometeram a solucionar o problema do município em um prazo máximo de 30 dias. Neste prazo, segundo eles, será regularizado o abastecimento de água com qualidade para todas as residências que nesse momento é o problema mais urgente.
 
Foi contratada pela Copanor a empresa BELBA para efetuar estudo e levantamento no sistema atual e realizar obras de melhoria no sistema de Captação, Tratamento e Distribuição.

  Após a reunião o prefeito Cândido Ferraz informou aos representantes e diretores da Copanor que levará as reivindicações ao governador do Estado, Antonio Anastasia quanto aos serviços prestados pela Copanor no município, bem como irá ajuizar Ação Judicial contra a empresa junto ao Ministério Publico caso o serviço não seja restabelecido.

Fonte: Prefeitura de Ponto dos Volantes, via  Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário