A cidade de Malacacheta se une pela redução de acidentes no trânsito

Aconteceu no período de 7 a 14 de janeiro, na cidade de Malacacheta o projeto Parada – Pacto Municipal Pela Redução de Acidentes. Uma iniciativa que partiu do jovem Lucas Barbosa, popularmente conhecido como Lucas Pé de couve; Lucas tomou a iniciativa, após ser vitima de um acidente de moto, onde perdeu o movimento das pernas. O jovem de apenas 23 anos, virou exemplo de superação na cidade de Malacacheta.
Clima de solidariedade

Foram realizadas blitz em vários pontos da cidade, e para encerrar a semana de eventos, na noite da ultima segunda feira (14) no auditório municipal, foi realizado uma noite com palestras da Polícia Militar, que falou mais sobre o CBT (Código Brasileiro de Transito) SAMU 192, que falou sobre os serviços prestados pela instituição e como se proceder em caso de se deparar com um acidente.
O profissionais na área de transito, Junio Couy mostrou imagens e vídeos que chamaram a atenção do público para tomar cuidado no transito, representantes da Igreja Batista Shalom também participaram do evento ministrando uma palestra sobre o tema, onde convidaram os motoristas da cidade para participarem de um "culto do motorista" em prol desta iniciativa, que será realizado no dia 17 de janeiro (quinta-feira).
Durante o evento, foram oferecidas a venda camisas do grupo parada e o cantor Nalto Freitas doou um show beneficente e o valor arrecadado do show e pelas camisetas será utilizado para a construção de um quarto e banheiro adaptados para o jovem.

Atualmente em Malacacheta, por semana, cerca de seis pessoas são vítimas de acidentes de trânsito. Dois dos principais fatores que influenciam no crescimento dessa taxa de acidentes é o excesso de velocidade e comportamento entre usuários. A campanha tem entre outros objetivos, mostrar ao cidadão a sua parcela de responsabilidade no grande números de acidentes em Malacacheta.
Esta prevista também a realização de palestras em escolas com a presença de Lucas, SAMU e PM, e mensalmente serão realizadas atividades educativas sobre o assunto na cidade.
Fonte: Portal Aranãs
Nenhum comentário:
Postar um comentário