Crime teria sido cometido por um tio de um menor vitimado em um acidente automobilístico que envolvera a vítima José Carvalho.
Foto ilustrativa |
Foi enterrado na tarde desta terça-feira (08/01), o comerciante José Carvalho dos Santos, vítima de três disparos de arma de fogo efetuados na madrugada do dia 07/01.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Novas, o corpo da vítima estava caído ao lado de uma ponte de uma comunidade próximo a sua residência, que fica nas margens da BR-367, entre Minas Novas-Chapada do Norte, sem sinais vitais.
A perícia técnica constatou 03 (três) perfurações provenientes de arma de fogo cal.22 no lado esquerdo do rosto da vitima, 01 (uma) no lado esquerdo do peito e 01(uma) na parte de trás do ombro direito.
Motivo
De acordo com a família da vítima, um indivíduo de nome Joel Alves da Silva, conhecido por "Paizinho" é tio de um adolescente vitimado em um acidente de trânsito ocorrido no mês de abril/2012, em que a motocicleta conduzida pelo menor colidiu com o veiculo da vítima José Carvalho. No acidente, os menores estariam andando na contramão da direção, sem habilitação e sem capacete. A motocicleta atingiu o veículo D-20 conduzido pelo Sr. José Carvalho. No acidente, um menor faleceu quando dava entrada no hospital. O outro sofreu ferimentos graves e realiza fisioterapia até a presente data.
Na época, o suspeito Joel teria ameaçado a vítima, dizendo “que não havia lugar que José Carvalho fosse que ele não o mataria". Joel afirmou que esteve no forró de “Neca” e saiu de lá por volta das 04h:00 min, mas que não tem envolvimento no crime. A vítima também se encontrava no referido forró.
Investigação
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar foi procurada pelo sogro do suspeito Joel, de nome José, e relatou que se encontrava na casa da vítima José Carvalho quando foi procurado por sua filha, casada com suspeito Joel. A a mesma teria dito que sua sogra, mãe do suspeito, estava precisando da ajuda de um “bom advogado” para o filho. Perguntado pelo pai, a filha teria dito que seu marido, Joel, é quem teria matado José Carvalho.
Joel Aparecido Alves da Silva foi conduzido até a Delegacia Civil de Minas Novas para outras providências, juntamente com o material apreendido.
José Carvalho era comerciante, deixa filhos e esposa.
Seu comércio está situado à beira da BR 367, na zona rural de Chapada do Norte, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, entre as comunidades de Morro Branco e Quebra Bateia, em um ponto de parada de bastante movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário