sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pedra Azul:: Vale do Jequitinhonha recebe nesta sexta 1ª unidade do Uaitec


Homenageado será o multiartista Paulinho Pedra Azul. A iniciativa integra a expansão da Nova Rede CVT, que irá ofertar a partir de fevereiro, 32 mil vagas para cursos de idiomas

O Governo de Minas está construindo a maior plataforma de Ensino a Distância do país. 

Nesta sexta-feira (11.01), às 18h, o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, inaugura em Pedra Azul, a primeira unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) na região do Vale do Jequitinhonha. 
A iniciativa integra a expansão da Nova Rede CVT no Estado que irá ofertar a partir do dia 18 de fevereiro, gratuitamente, cerca de 32 mil vagas para cursos de idiomas (inglês, francês, espanhol e português) e,  num segundo momento, graduação, pós graduação e tecnólogos.
Até o momento já foram inaugurados unidades da Uaitec em Caeté, Uberaba, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, Santa Vitória e Ituiutaba. Até o final deste ano a previsão é de que a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior tenha inaugurado 100 unidades em todo o Estado. 
Estrutura
Com o objetivo de ampliar o acesso dos mineiros ao ensino público superior, democratizando a oferta de vagas em diversas regiões do estado, cada unidade Uaitec possui uma sala de inclusão digital, duas salas de educação a distância com equipamentos de videoconferência e capacidade de atender até 50 alunos em cada, laboratório vocacional, sala de professores, núcleo de atendimento empresarial e um “Espaço Memória” onde uma personalidade do município é homenageada.
Em Pedra Azul, o contemplado será o músico, pintor e escritor Paulinho Pedra Azul. Artista com 21 discos gravados, 15 livros e 200 telas a óleo, Paulinho Pedra Azul divulga internacionalmente sua cidade natal. 
O Uaitec-Pedra Azul fica na avenida Dr. Antero de Lucena Ruas, 539, Centro, Pedra Azul.  
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário