quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Capelinha quer dinamismo em atividades de esporte e lazer


Conferência Municipal aprovou diversas ações e programas para ao esporte e lazer em Capelinha

esporte 300x225 Capelinha traça rumos para o esporte em 2013 na 2º Conferência Municipal de Esporte e LazerA 2ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer realizada no dia 22/01, foi decisiva para apontar os novos caminhos para o setor em Capelinha. Tendo como tema “Por um time chamado Capelinha”, o evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
O evento contou com a participação de cerca de 100 desportistas, além da presença do prefeito Zezinho da Vitalina, secretários municipais e vereadores. 
Na abertura da Conferência, a nova equipe de Esporte e Lazer da Prefeitura, composta por Marcelo Neto, Gui de Sadol e Ceará, foi apresentada publicamente.
Foi realizada a apresentação de três painéis, abordando o plano de ação do setor para os próximos quatro anos, informações sobre o esporte no contexto nacional e o sistema de pontuação para arrecadação de ICMS Solidário. Os painéis foram coordenados por Marcelo Neto, Gui de Sadol, Cula Sampaio e Dante Guedes.
Após a apresentação dos painéis, as atividades foram desenvolvidas em grupos com a elaboração de relatórios contendo as sugestões dos participantes da Conferência sobre as prioridades para o setor. ´Muitas críticas foram feitas às ações do setor dos últimos anos. Porém, houve um reconhecimento de grande salto na organização do esporte e lazer no município a partir de 2012, com a reestruturação da Liga Desportiva de Capelinha, após 20 anos inativa, da formação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, de uma Poiítica Municipal do setor e formação de uma coordenação coletiva do setor na nova administração.
Várias propostas foram apresentadas, destacando a necessidade de reformulação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, definição do calendário anual de eventos, funcionamento da Praça de Esportes, reformas no Estádio Newton Ribeiro, apoio ao esporte rural e às escolinhas de futebol, incremento de outras modalidades esportivas e realização de parcerias com a Liga Desportiva/LDC, escolas e programas sociais. 
Neste 31 de janeiro, haverá um Forum de Esportes e Lazer, no Plenário da Câmara Municipal, para afunilar e sistematizar as propostas, principalmente a nova composição do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, com a participação ativa de verdadeiros desportistas e de setores que promovem o esporte e lazer em Capelinha.a 
A Conferência foi realizada pela Prefeitura e pelo Departamento Municipal de Esportes, tendo o apoio da Câmara e da LDC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário