segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pedra Azul sofre com inundações

Pedra Azul sofre com as fortes  chuvas 
ra Azul sofre com as inundações durante as chuvas e causa transtornos à população

 
Pedra Azul inundada 300x225 Pedra Azul sofre com as inundações durante as chuvas e causa transtornos à populaçãoA cidade de Pedra Azul está sofrendo com as chuvas. A área mais afetada é a área central que geralmente transforma ruas em rios. Próximo aos CORREIOS, a água sob em cima da praça e chega a quase entrar na instituição. Na rua do Banco do Brasil a situação é pior ainda.
Toda essa área que compreende os quarteirões do fórum, dos CORREIOS e do Banco do Brasil ficam intrafegáveis e deixam as pessoas ilhadas, sendo que nem carros conseguem se locomover nessas áreas. A área do Mercado Municipal também é muito afetada.
Distanciando um pouco do centro temos a Rua Brasília que além de alagar até quase o ponto de invadir as casas, enche de lama pelo fato do bairro novo atrás do DER não ter pavimentação em algumas ruas e ser uma região de intenso afloramento de nascentes principalmente em épocas chuvosas.
Já nas partes altas da cidade, a enxurrada desce com tanta força que arranca o calçamento, deixando imensos buracos na via e uma quantidade imensa de pedras soltas, correndo o risco de danificar veículos e causar acidades.
Além disso, há também o potencial dessas enxurradas de causar doenças como a Leptospirose e outras doenças.
Essa situação se repete ano após ano em Pedra Azul.
COMO AMENIZAR O PROBLEMA
O que causa um acúmulo de água tão grande no centro da cidade e tamanhas enxurradas nas principais ruas dos bairros altos com certeza está relacionada a falta de escoação dessa água. A cidade possui um sistema de escoamento através de boeiros, porém apenas na região central. Quando toda a água das chuvas convergem para um só lugar, o alagamento é inevitável.
Mas até os boeiros da área central enfrentam problemas. O motivo é aquela velha mania ruim que a maioria das pessoas tem de jogar dejetos nas ruas. Quando a água da chuva passa, carrega consigo esses dejetos, levando eles até os poucos boeiros da cidade, entupindo-os. Está ai um caso de conscientização popular como a melhor forma de resolver esse problema.
Fonte: Blog Pedra Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário