O prefeito é diabético e quadro de queda brusca de pressão, levou colegas a decidirem pela remoção dele para outro hospital.
Foto: arquivo/
Prefeito foi transferido para o hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni
O prefeito de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), Armando Paixão (PT), foi internado no hospital São Vicente de Paulo ,na própria localidade, na noite de véspera de Natal -domingo (24) , com um quadro de hipertensão e glicose alta.
De acordo com a direção do Hospital São Vicente, o prefeito, que é medico, foi removido para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, a 171 km de Araçuaí, na noite desta terça-feira (26.12) após uma queda brusca de pressão. Ele está acompanhado da vice-prefeita, Rita Capdeville, que também é médica e da atual namorada, Iary Santos, sua assessora de gabinete. O prefeito foi transferido em uma ambulância do município.O quadro de hipertensão dele está sendo controlado por meio de medicamentos.
Removido
De acordo com Geraldo Silva,diretor do hospital São Vicente, o prefeito, de 56 anos, sofreu variações de pressão, algo que preocupou a colega e vice- prefeita Rita Capdeville, que decidiu pela transferência dele para o Santa Rosália.
Na manhã desta terça-feira (26), circularam informações que o prefeito havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame, mas fontes do Hospital de Araçuai, negaram que isso tenha ocorrido.
O prefeito também sofre de diabetes, que associado à hipertensão e glicose alta , agravam o quadro clínico do represnetante político.
Fontes próximas ao prefeito informaram que “o paciente deu entrada no Hospital de Araçuai, com crise hipertensiva gerada por estresse emocional”. Ele segue internado no hospital Santa Rosália para controle e sem previsão de alta.
A assessoria de Comunicação da prefeitura de Araçuai, não divulgou nenhuma nota de esclarecimento sobre o estado de saúde do prefeito.
O Hospital Santa Rosália deverá divulgar um boletim médico ainda no final desta manhã de quarta-feira (27).
Fonte: Gazeta de Araçuai
Nenhum comentário:
Postar um comentário