Ele deverá ser sepultado em Araçuai, onde residem seus pais e familiares.
Foto: facebook
Alan Couto , 30 anos, era casado e estava na Polícia Civil desde 2013
Faleceu no início da tarde de quarta- feira (12.10) o escrivão da policia civil Alan Ferreira Couto , de 30 anos, baleado durante uma operação policial contra assaltantes, no distrito de Caçaratiba em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha (MG).
Ele estava internado no CTI do hospital João XXIII desde quinta-feira (6),após ser baleado por assaltantes que fugiam da polícia, após prática de roubo de um veículo em Araçuai.,
No último domingo, o policial foi submetido a um novo procedimento cirúrgico, mas não resistiu e faleceu por volta das 11h55m desta quarta-feira.
Natural de Araçuai, Alan Couto era lotado na Delegacia de Capelinha, na região do Alto Vale do Jequitinhonha, desde 2013.
Em operação conjunta de policiais civis e militares, ele estava ao volante de uma viatura, quando houve troca de tiros, na quinta-feira (6), com os quatro bandidos que no dia anterior, em Araçuai, atacaram o sítio do pai do ex-investidor Thales Emanuelle Maioline, de 40 anos, que ficou conhecido como o Madoff mineiro, depois de aplicar golpe da pirâmide, em torno de R$ 100 milhões no mercado financeiro.
Em Araçuai, os bandidos, que se passaram por policiais, renderam Thales, a companheira dele, um filho adolescente do ex-investidor, o pai dele e um tio. Em seguida, fugiram com o carro dele, um Chevrolet Cruze. Os bandidos levaram ainda cerca de 20 armas usadas para decoração da casa.
No dia seguinte, o veículo e os suspeitos foram vistos na área rural de Turmalina, no Distrito de Caçaratiba, no começo da tarde. Policiais civis e militares que realizavam cerco aos assaltantes, seguiram para o local e, quando se depararam com os criminosos na estrada de acesso ao distrito, foram recebidos a tiros.
“ Durante o tiroteio, eles abandonaram o Chevrolet Cruze, roubado em Araçuai e um Fox preto, roubado em Caçaratiba, e se embrenharam na mata”, informou o delegado de Capelinha.
“Naquele momento, a prioridade era salvar a vida do Alan que foi socorrido primeiro no hospital de Turmalina e levado de avião no final da tarde, para Belo Horizonte, em estado gravíssimo”, completou o policial.
Ele disse ainda que as buscas pelos criminosos prosseguem. Os dois carros foram rebocados para um pátio credenciado do Detran em Turmalina, no Alto Jequitinhonha.
Até o momento ninguém foi preso.
Na terça-feira (11) foi preso em Araçuai Cleberson Vieira Chaves, o Clebinho, de 24 anos.
De acordo com a PC, ele é suspeito de ser um dos autores do roubo de um Chevrolet/Cruze e de armas de fogo de fabricação artesanal no sítio do ex- investidor Thales Maiolini, que está em prisão condicional após dar golpe milionário da pirâmide financeira em milhares de pessoas.
Na versão da polícia, com o veículo, ele e comparsas teriam praticado dois roubos em Turmalina, sendo um em um posto de combustíveis e outro de um VW/Fox, ocasião em que, em perseguição aos autores, o Escrivão de Polícia Allan Ferreira Couto foi alvejado na cabeça.
O escrivão deverá ser velado e sepultado nesta quinta-feira (13) em Araçuai, onde residem seus familiares.
Fonte: Gazeta de Araçuaí, por Sérgio Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário