* Por Deyse Magalhães
Com a poesia e a música no coração, um grupo de jovens cheios de sonhos saem de Minas Novas para concorrer a premiações no 33º FESTIVALE - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, ocorrido na cidade de Jequitinhonha, entre os dias 11 e 15 de outubro de 2016.
Acontecimento inédito, três prêmios.
Em primeiro lugar, Giselda Gil, ganhou o prêmio de melhor poesia. Já a melhor música regional ficou para Paulo Henrique que chamou atenção pelo figurino tribal, valorizando a cultura negra e indígena onde falou "Somos netos da escravidão e filhos da ditadura".
O terceiro lugar ficou com o experiente Ivan Pestana, acompanhado por Didi Ferreira e André Ferreira na percussão e a linda voz de Giselda.
"Gostaria de destacar minha luta a favor da vida, da arte, da cultura. Minha resistência contra o preconceito, a homofobia e todas as opressões. E principalmente destacar o valor imensurável que tem a educação" ressaltou Giselda.
"A música me escolheu e a minha missão é mostrar que o Vale do Jequitinhonha não tem apenas miséria. O Vale é cultura, talento e canção", completa Ivan.
Sem incentivo por parte do poder público ou privado, esta equipe representou nossa cidade com talento, sensibilidade, amor, ousadia e determinação.
Parabéns, garotos!
Vocês trazem esperanças para as novas gerações e confirmam que a arte educa, socializa e forma cidadãos do bem.
Hoje, os aplausos são para vocês!
Viva Minas Novas!
Viva o FESTIVALE!
Para quem pediu a publicação da poesia Ponto G de Giselda Gil que ganhou o concurso de Poesia na Noite Literária, no Festivale, segue letra e apresentação.
Vale a pena conferir!
Vale a pena conferir!
1.362 visualizações
Giselda Gil sentindo-se emocionada.
Já participou de diversos Festivales.
Neste 33º FESTIVALE, na cidade de Jequitinhonha, de 11 a 15 de outubro de 2016, esteve como representante do Mandato do Deputado Estadual Jean Freire (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário