A Comissão de Licitação do DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes reuniu-se nesta terça-feira, 07.08, em Brasília, e recebeu os envelopes com propostas de Estudos, Projetos Básico e Executivo de Engenharia para Implantação e Pavimentação de Segmentos da Rodovia BR-367/MG. Ou seja, para asfaltar os trechos de estrada de terra da BR 367: Minas Novas-Chapada do Norte-Berilo-Virgem da Lapa e Almenara-Jacinto-Salto da Divisa-Itagimirim(BA).
Foram abertos 12 envelopes com propostas de empresas de projetos. A maioria é formada por consórcios de grandes escritórios de projetos de engenharia.
Trecho da BR 367, entre Chapada do Norte e Minas Novas, que se transforma em atoleiro na época de chuvas
A Ata de Sessão de Recebimento de Envelopes da Concorrência Pública nº 104/2012-00 foi publicada pela Comissão de Licitação no site do DNIT.
Clique aqui e confira: http://www1.dnit.gov.br/anexo/Ata/Ata_edital0104_12-00_0.pdf
A documentação básica institucional foi conferida, tendo sido habilitadas todas as empresas concorrentes que apresentaram propostas.
Embora muitos esperassem a definição da empresa ganhadora para esta sessão, a Comissão de Licitação, através de sua presidente, Carmem Regina Linhares Pereira Resende, informou que "os envelopes de nº 03 e 04 contendo as propostas Técnicas e de Preços, atendendo às exigências editalícias, foram rubricados pelos presentes e membros da Comissão de Licitação e ficarão lacrados em poder da Comissão, para serem abertos em sessão pública a ser marcada oportunamente".
Acompanhe o processo de licitação do DNIT, clicando aqui:
Quando será?
O que o povo do Vale do Jequitinhonha espera é que esta sessão de definição da empresa ganhadora da licitação não vire novela e tenha prazo muito esticado como vem sendo todo o processo de asfaltamento da BR 367.
Aliás, o povo não deveria esperar, mas cobrar dos representantes políticos do Vale do Jequitinhonha (prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, senadores, governador de Minas, Ministros e Presidenta da República) uma posição firme e determinada para tornar real este sonho de pavimentação da BR 367, nos dois trechos que ainda faltam.
A obra se encontra inscrita no PAC 2, desde 29 de março de 2011. Segundo declarações de autoridades federais não faltará dinheiro para a realização das obras. Só faltava o projeto atualizado, uma vez que o anterior, da empreiteira Sul Minas, já não atendia às exigências técnicas do DNIT.
Participe do Movimento pelo Asfalto da BR 367! Assine a Petição Eletrônica e o abaixo-assinado de papel que corre nas cidades do Vale do Jequitinhonha.
Acompanhe o vasto noticiário da novela de asfaltamento da BR 367, clicando aqui:
Um comentário:
Caro Banu,
temos que ficar atentos e cobrar continuamente do Governo Federal e Dnit mais agilidade neste processo licitátorio das obras da BR 367. Sempre alerta Jequitinhonha!
Postar um comentário