Foto: divulgação
Eli Sousa, prefeito Zé Prates e Seleide: todos estão inelegíveis
A juíza eleitoral Roberta Sousa Alcântara, da Comarca de Salinas, Vale do Jequitinhonha cassou na segunda -feira (27/08) o registro da candidatura de Seleide Guimarães (PSB) e de seu vice Eli Sousa Santos (PMDB), além disso, os dois candidatos e o prefeito Zé Prates (PTB), padrinho da dupla, estão inelegíveis pelos próximos 8 anos.
A decisão foi dada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por “terem sido beneficiados pela interferência, pelo desvio ou abuso de poder de autoridade do prefeito Zé Prates, que distribuiu pela cidade panfletos vinculando os candidatos às ações do prefeito e das obras e serviços públicos”.
O embate foi iniciado depois que a maioria dos vereadores de Salinas rejeitou um Projeto de Lei que previa suplementação em torno de R$ 6 milhões.
Diante disso, o panfleto do prefeito Zé Prates criticou a atitude dos vereadores da oposição e relacionou as obras que seriam prejudicadas com a falta da suplementação. Na mesma carta, o prefeito pedia voto para Seleide prefeita e Eli vice.
Diante do exposto, a juíza entendeu que o prefeito vinculou obras e serviços públicos com as candidaturas de Seleide e Eli, ou seja: entendeu que ocorreu abuso de autoridade.
A decisão não é definitiva e os candidatos podem recorrer ao TRE e em última instância, ao TSE.
Fonte: Folha Regional, via Gazeta de Araçuaí
Fonte: Folha Regional, via Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário