Elas estavam desaparecidas desde a tarde de segunda-feira (21.03).
Foto: Redes sociais
Luciano dos Santos se afogou junto com um coleguinha da mesma idade, quando banhava no rio Araçuaí.
O corpo de um menino de 9 anos foi encontrado no rio Araçuaí, na cidade do mesmo nome, na manhã desta quarta-feira (23.03) por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni.
O outro menino da mesma idade, que também se afogou, foi encontrado no final da tarde de ontem, 22 de março.
De acordo com as informações, os corpos estavam nas proximidades do local onde os garotos se banhavam, na fazenda Mateus, a cerca de 4 km da casa dos pais, residentes no bairro Aeroporto, em Araçuai.
Os Bombeiros iniciaram as buscas pelas duas crianças na manhã de terça-feira (22.03) depois que Gessimar Ferreira dos Santos, pai de uma das crianças, procurou a Polícia Militar e relatou que por volta das 13h, seu filho Luciano Nunes Santos, de 9 anos, saiu para brincar próximo a sua residência no bairro Aeroporto na companhia do coleguinha Emanoel Gonçalves Borges, também de 9 anos.
Segundo ele, por volta das 18h:30 um outro menino, de 10 anos, chegou correndo pedindo socorro e dizendo que estava no rio Araçuaí na Fazenda Mateus com os menores Luciano e Emanuel, e que os dois pularam dentro do rio, e depois não foram mais vistos.
As guarnições de serviço fizeram várias buscas às margens do rio, porém os menores não foram encontrados.
Os corpos das duas crianças foram removidos por uma funerária e levados para o IML de Almenara a 187 km de Araçuai.
" Os pais estão despedaçados. É uma dor que não tem tamanho. Uma tragédia", disseram os amigos dos familiares, acrescentando que as famílias acompanharam de perto a operação de busca e resgate dos garotos.
Sérgio Vasconcelos, na Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário