Enfim, um político trata da sonegação da Globo
Leia aqui sobre os documentos da Globo Overseas .
A partir do Cafezinho, o trecho da entrevista ao RJTV em que Garotinho fala da sonegação:
E neste link a entrevista completa: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2014/noticia/2014/09/rjtv-entrevista-anthony-garotinho-candidato-ao-governo-do-rj.html
A partir do Cafezinho, o trecho da entrevista ao RJTV em que Garotinho fala da sonegação:
E neste link a entrevista completa: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2014/noticia/2014/09/rjtv-entrevista-anthony-garotinho-candidato-ao-governo-do-rj.html
AO VIVO, NA GLOBO, GAROTINHO DETONA A GLOBO
Ao ser questionado sobre denúncias de corrupção pela jornalista Mariana Gross, do RJTV 1ª Edição, o candidato Anthony Garotinho (PR), que lidera as pesquisas para o governo do Rio, passou para a ofensiva; disse que a Globo responde a processos bilionários por sonegação; "eu não sei se a Globo é culpada, eu até acho que é", disse Garotinho; "deputado, o tema aqui não é a TV Globo, a Globo não sonegou nada", respondeu a repórter; mais adiante, Garotinho tocou em outro ponto fraco da emissora dos Marinho, o apoio à ditadura; candidato lembrou então governador Leonel Brizola, que em 1994 fez Roberto Marinho engolir direito de resposta no Jornal Nacional na voz de Cid Moreira; assista
CAFEZINHO TEM DOCUMENTOS
DA SONEGAÇÃO DA GLOBO
Cadê o DARF ?
O Conversa Afiada reproduz trechos da apresentação dos documentos revelados pelo site O Cafezinho, de Miguel do Rosário, sobre a sonegação fiscal da Globo:
OS DOCUMENTOS DA SONEGAÇÃO!
(…) recebemos as primeiras páginas da íntegra do processo administrativo da Receita Federal contra a Rede Globo.
As páginas vazadas abaixo constituem o “núcleo” de todo o processo.
É o relatório-resumo da Receita Federal sobre o processo em questão.
O relatório explica didaticamente como foi a “intrincada engenharia desenvolvida pelas empresas do sistema Globo” para “esconder o real intuito da operação, que seria a aquisição, pela TV Globo, dos direitos de transmitir a Copa do Mundo de 2002, o que seria tributado pelo Imposto de Renda”.
Ainda segundo a Receita, houve “em essência, um disfarce para o verdadeiro negócio realizado, que foi a aquisição do direito de transmissão dos jogos da Copa, em vez da compra das quotas da empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas”.
A engenharia da Globo envolveu 11 empresas, constituídas em diferentes paraísos fiscais.
(…)
É um relatório duro para a Globo. Os auditores concluem que a empresa “participou, como já se demonstrou, de toda a engenharia praticada com o fito de simular e sonegar”.
(…)
E não adianta apenas “mostrar o Darf”. É preciso esclarecer à opinião pública se houve crimes contra o sistema financeiro, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Além disso, é preciso quebrar o silêncio criminoso da grande imprensa sempre que o assunto é ela mesmo, sobretudo se o personagem é a sua representante mais poderosa, a Globo.
(…)
Leiam o documento abaixo e tirem suas próprias conclusões.
Não deixe de acompanhar, também, uma apresentação em quadrinhos de uma operação que se assemelha à da Globo com a Receita.
Fonte: Conversa Afiada e O Cafezinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário