O terreno, em frente à escola, pertence ao Estado.
Foto: divulgação
Após passeata pelas ruas, manifestantes ocuparam a Câmara de Vereadores
A utilização de um terreno pertencente a uma escola estadual em Almenara, no Vale do Jequitinhonha (MG) para construir a sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) está gerando revolta e indignação na comunidade local.
Na noite de terça-feira (09.07) centenas de pessoas saíram às ruas para protestar contra a medida.
Após a passeata, os manifestantes- a maioria, estudantes e professores - seguiram para o plenário da Câmara dos Vereadores.
De acordo com a vereadora Márcia Rodrigues (PV), da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o projeto, de autoria do deputado Tadeu Leite Filho (PMDB ) já está em tramitação na Assembléia Legislativa.
Segundo a vereadora , existe a proposta de construir no local um Centro Esportivo que ainda não saiu do papel, mas que a comunidade escolar está lutando para ser realizado através de emendas parlamentares ou convênios com os Governos Estadual e Federal.
O terreno onde está sendo planejada a construção da sede da DRT, fica em frente à escola Escola Estadual Tancredo Neves, fundada em 3 de junho de 1959.
Atualmente atende 680 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Em uma das faixas usadas no protesto, os estudantes escreveram : Conservar um bem público é mais que um ato social e moral, é questão de respeito.
A reportagem tentou localizar o deputado Tadeu Leite Filho, para comentar o assunto mas, não obteve retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário