Cantor do Vale do Jequitinhonha surge mais roqueiro em seu terceiro álbum, "Vertigem"
Frederico Haikal/Hoje em Dia
"Vertigem" foi produzido por Gustavo Ruiz e terá lançamento nacional pela Oi Música
A capa do álbum, conferida em primeira mão pela equipe do Hoje em Dia, representa bem a mudança estética do músico. Desenvolvida pela dupla Dante/Juliano da empresa 45 Jujubas, a ilustração indica a ideia de um Pedro mais livre artisticamente, disposto a se aventurar por diferentes linguagens. Há aqui até mesmo a primeira incursão do artista pelo universo do rap, na faixa "Ê Camarada".
"As minhas músicas estão bem mais simples nas harmonias e melodias, e com arranjos mais sujos. Essa sujeira não era meu objetivo, mas apareceu no decorrer do processo", conta Pedro Morais, que desejou desenvolver um álbum mais questionador, contemporâneo e menos apurado tecnicamente que seus dois anteriores, homônimo (2004) e "Sob o Sol" (2009). "Vivemos uma geração que percebeu que toda a limpeza de som que vem sendo feita pode não ser muito benéfica. Um som não muito limpo pode ser mais verdadeiro e humano".
Distribuição
O show de lançamento em Belo Horizonte ainda está sendo planejado, mas deve acontecer no final de agosto. Os detalhes ainda não estão fechados por um atraso na prensagem. Um dos motivos é a dificuldade em conseguir a negociação sobre os direitos autorais de "Bilhete", música criada a partir de um poema de Mario Quintana.
Produção está sendo feita por conta própria
Aos 31 anos, Pedro se vê em uma fase bem empreendedora. Após oito anos sendo agenciado pela Cria! Cultura, em 2013 o músico tomou a decisão de produzir sozinho sua carreira. E sabe bem que é possível dar passos largos por conta própria.
O sucesso no concurso da Oi Música, por exemplo, deve-se muito à sua labuta solitária em frente ao computador, sensibilizando os fãs para conquistar votos no difícil certame – ele disputou com 29 artistas bem cotados no mercado da música independente contemporânea, como Do Amor, Transmissor e Manu Santos.
A principal preocupação pós-lançamento de "Vertigem" é trabalhar em nome do fortalecimento de sua marca. Ele pretende investir alto em comunicação e criar produtos associados a seu nome, como camisetas, ímãs de geladeira e um disco de vinil.
"Vivemos num sistema capitalista e o trabalho tem que ser viável financeiramente. Vou fortalecer a marca e buscar mais shows no exterior. Acredito que esse disco vai ter boa recepção na Europa", diz.
Fonte: Caderno de Cultura do Hoje em Dia
Quem é Pedro Morais
Pedro Morais nasceu em Belo Horizonte, em 1981, mas passou sua infância e adolescência em Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. Toca violão desde os 7 anos. Cresceu ouvindo músicas de serestas e MPB. Mais tarde, em BH, participou de uma banda de rock.
Leia mais aqui:
Pedro-Morais-é-selecionado.em.Festival de Música
Nenhum comentário:
Postar um comentário