Depois de dois adiamentos - antes, seria em outubro; depois, em dezembro -, finalmente, o período de realização do 36º Festivale, edição Minas, está garantido. A Secretaria de Cultura de Minas já liberou R$ 250 mil para o evento acontecer. A Prefeitura do Serro, principal parceira, acertou com o Instituto Valemais e FECAJE - entidades executoras -, garantindo a programação divulgada anteriormente. A primeira edição do 36º Festivale aconteceu em julho de 2019, em Belmonte, na Bahia.
As inscrições feitas para a Noite Literária foram confirmadas. Um novo Edital para as Oficinas e Feira de Artesanato será publicado.
Confira o comunicado conjunto da Prefeitura do Serro, Instituto Valemais e FECAJE:
"Nota Oficial: 36° FESTIVALE
O Instituto Sociocultural VALEMAIS, a FECAJE e a Prefeitura de Serro-MG comunicam a festivaleiros e festivaleiras que o 36º Festivale acontecerá de 26 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2020, com patrocínio do Governo de Minas Gerais / Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. Esclarecemos que a mudança da data do Festivale se fez necessária por vários motivos, como o tempo decorrido antes da assinatura do Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e, depois disso, o pouco tempo restante para realização do evento.
Informamos que prevalecerão todas as inscrições já feitas para a Noite Literária e o Festival da Canção. Novo edital para a Feira de Artesanato e oficinas está sendo publicado pela Fecaje. A cidade de Serro, FECAJE e o Instituto Sociocultural Valemais esperam por todos os amantes da cultura do Vale do Jequitinhonha de braços abertos.
"Valemos mais pelo que somos, menos pelo que temos. E valendo assim e assim sendo, sempre valeremos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário