Aécio tentará passar ‘imagem de carioca’ para conquistar votos no Rio.
‘Aezão’ planeja eventos para divulgar candidatura do tucano. O primeiro está marcado para 27 de junho, em Queimados.
RIO— Embora ainda não tenha definido para quem vai dar o tempo de TV no Rio, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, já tem uma tropa de choque trabalhando por sua candidatura. Para alavancar a campanha de Aécio no estado, os aliados vão colar no tucano a imagem de carioca, já que, apesar de ter nascido e construído sua vida política em Minas Gerais, o presidenciável mora no Rio.
— Ter uma pessoa do Rio significa muito. É uma pessoa sensível ao nosso dia a dia - disse o presidente do PSD no estado, Indio da Costa, numa demonstração de como será o discurso apresentado ao eleitorado fluminense.
Os aliados vão propagar que Aécio sabe dos problemas e necessidades do estado, uma vez que vive nele. O grupo que incorporou a campanha pela chapa Aezão — numa referência ao apoio a Aécio e ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta reeleição — já programa eventos ao lado do tucano. Na próxima semana, deve acontecer o primeiro de uma série de três.
O presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, um dos que mais capitaneou o movimento anti-Dilma, reservou o dia 27 de junho para uma ida de Aécio ao município de Queimados, na Baixada Fluminense. O peemedebista não revela detalhes de como será o ato pró-Aécio. O prefeito de Queimados, Max Lemos, é um dos homens mais ligados a Picciani e, por vezes, participa das reuniões da cúpula do PMDB.
Enquanto parte do PMDB planeja a ida de Aécio à Baixada Fluminense, Pezão deve aparecer, poucos dias depois, ao lado de Dilma. Está prevista para o dia 1º de julho a inauguração do Arco Metropolitano, obra que vai ligar Itaboraí a Itaguaí com o objetivo de desafogar o tráfego na região e facilitar o acesso das cargas ao Porto de Itaguaí.
Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, falaram publicamente que estarão com Dilma.
Aécio ainda tem que definir para quem vai o tempo de TV do PSDB no Rio. O tucano tenta convencer o vereador Cesar Maia, ex-prefeito da capital, a retirar a candidatura ao governo do estado. Mas, até a cúpula nacional do DEM, partido de Cesar, entrou no circuito para confirmar que o vereador não vai desistir da disputa.
Com isso, Aécio e os tucanos fluminenses têm que decidir se cedem ou não à pressão do PMDB para que o PSDB esteja na coligação de Pezão.
PROGRAMAS GRAVADOS NO RIO
Uma das certezas da campanha tucana à Presidência é que Aécio vai gravar no Rio os programas que irão ao ar no horário eleitoral. Isso porque o tucano mora em Ipanema, na Zona Sul. Os filhos gêmeos de Aécio, Júlia e Bernardo, nasceram prematuros no último dia 7 e estão internados na maternidade Perinatal, em Laranjeiras, também na Zona Sul do Rio, assim como a mulher dele, Letícia Weber.
A coordenação do marketing da campanha do tucano ficou a cargo de Paulo Magalhães.
Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/aecio-tentara-passar-imagem-de-carioca-para-conquistar-votos-no-rio-12893867#ixzz34vBx6uvQ
Pesquisa desfavorável
Embora more no Rio, tem família morando no Estado e não saia das rodas cariocas, a última pesquisa Ibope mostrou que Dilma lidera no Estado com 36%. Aécio, que ainda busca um palanque fluminense, tem 15%. Eduardo Campos, 8%.
Pesquisa desfavorável
Embora more no Rio, tem família morando no Estado e não saia das rodas cariocas, a última pesquisa Ibope mostrou que Dilma lidera no Estado com 36%. Aécio, que ainda busca um palanque fluminense, tem 15%. Eduardo Campos, 8%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário