sábado, 4 de junho de 2011

Minas Novas: Ministério Público Itinerante estará na cidade, dia 15

Minas Novas: Ministério Público Itinerante estará na cidade, dia 15



O programa Ministério Público Itinerante estará presente em Minas Novas , no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, no próximo dia 15 de junho. Esta é a informação do Promotor de Justiça Bernardo de Moura Lima Paiva Jeha da Comarca de Minas Novas.


O projeto possibilita a divulgação dos serviços e atribuições do Ministério Público centrada na promoção da Justiça, no acesso aos direitos do cidadão, disponibilizando diversos serviços públicos de responsabilidade de órgãos municipais, estaduais e federais.



Uma carreta do Ministério Público Itinerante estará estacionada na Praça Sebastião Leme do Prado, a Praça da Prefeitura, de 9 às 17 horas.


Haverá serviços de confecção de Carteira de Identidade, atendimetno pelo INSS, serviços de saúde, atendimento individual de demandas junto ao Ministério Público, palestras sobre bullying e drogas em Escolas da cidade.



Os cidadãos dos municípios de Minas Novas, Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró e Jenipapo de Minas, integrantes da Comarca de Minas Novas, estão convidados a participarem das atividades.


Como divulgação e facilitar a participação dos cidadãos da Comarca serão oficializados representantes dos poderes púbicos, Prefeituras, Câmaras Municipais, Escolas, Polícias Militar e Civil, EMATER, COPASA, CEMIG, conselheiros dos Conselhos Tutelares, dos Direitos da Criança e Adolescentes, além de entidades como os Sindicatos de Trabalhadores Rurais e outras organizações da sociedade civil.


Com informações da Promotoria de Justiça da Comarca de Minas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário