sexta-feira, 10 de junho de 2011

Teófilo Otoni: Governo avalia terreno para instalação do IFET

Teófilo Otoni: Governo avalia terreno para instalação do IFET Após a visita, prefeita e secretários visitaram obras no Centro de Capacitação do Produtor Rural

Na manhã desta quinta-feira, 09.06, a prefeita de Teófilo Otoni, Maria José, visitou um terreno que foi oferecido para a instalação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, (IFET). Acompanhada por um dos proprietários do terreno e outros quatro secretários – Rudson Kerley, Madrilene Souza, Célia Franco e Maria Helena – a prefeita pode conferir de perto o local que foi oferecido.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, (IFET), é uma instituição multicampi especializada em oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. O Ministério da Educação anunciou na última terça-feira que será implantada uma unidade do IFET em Teófilo Otoni.

O local indicado fica a 2,5 km de distância da BR 116. Possui aproximadamente dois hectares e fica dentro da Fazenda do Meio, as margens do Rio Santo Antônio.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Helena Costa Salim, o terreno é amplo, mas a distância é desfavorável. “Esse foi o primeiro terreno que fomos visitar, temos que olhar outros locais com melhores condições para podermos implantar o IFET. A área é boa, porém, está um pouco distante – 2,5km da BR116 – mas a principio o local é interessante, vamos buscar outros terrenos com melhores condições. A secretária ainda disse que espera que a instalação do IFET aconteça ainda no atual governo. “A Prefeita está entrando em contato com o Deputado Reginaldo Lopes e tentando marcar uma reunião com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, buscando assim a possibilidade de aprovação ainda esse ano. “Nós queremos que o IFET seja instalado e inaugurado ainda no governo da prefeita Maria José”, disse.

No caminho de volta a sede da prefeitura, os secretários fizeram uma parada para conferir o andamento das obras no Centro de Capacitação do Produtor Rural. Segundo a Secretária de Planejamento, Madrilene Souza, a obra está dentro do prazo e deverá ficar pronta em novembro. “O andamento está dentro do cronograma físico-financeiro implantado pela obra. Nós estamos com a previsão de entrega em novembro e essa é uma previsão justificada junto com a empresa vencedora e junto a Caixa Econômica Federal”, disse Madrilene.

A obra na sede do Centro de Capacitação do Produtor Rural consiste em uma divisão interna que terá salas de aula, duas cozinhas – uma de processamento de frutas e a outra de processamento de leite – na parte superior ficará as salas administrativas e um auditório.

Um comentário:

Organização Amigos do Vale disse...

Caro Banu, como vai?
Mais uma excelente notícia! Vou divulgá-la.
Abraços, Carla Carvalho (Berilo-Teófilo Otoni).

Postar um comentário