terça-feira, 14 de junho de 2011

Divisópolis: Combate ao mosquito da dangue dá resultados

Divisópolis: Combate ao mosquito da dangue dá resultados Com o objetivo de mobilizar a população para que possa combater a dengue, o município de Divisópolis,no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, realizou entre os dias 1 e 8 de junho, um trabalho de conscientização da população nas residências e comércios da cidade e borrifação em terrenos baldios, para evitar que as larvas do mosquito possam proliferar. Serviços de borrifação em ruas da periferia da cidade


Essa já é a segunda grande ação de combate à dengue realizada no município. No mês de março, as secretarias municipais de saúde e de educação haviam realizado uma parceria para mobilizar as crianças e adolescentes da rede pública de ensino sobre a importância do combate diário à dengue.

O Coordenador de Epidemiologia do município, Rodrigo Prates, disse que para obter sucesso na ação, os agentes de saúde buscavam explicar para a população a importância de cada um assumir o seu papel na luta contra a doença. Já o prefeito, Euder Mendes, destacou que a dengue tem sido uma prioridade da atual administração municipal. “É melhor prevenir a doença do que deixa-lá se alastrar em nosso município e trazer danos maiores para nós, que vivemos na sociedade”, disse.

Mobilização no combate à dengue
Os meses de janeiro à maio são os que apresentam uma quantidade maior de casos de dengue. Porém, mesmo após o fim deste período é importante que todos os municípios continuem realizando as ações de mobilização social para que o Aedes Aegypti não volte a causar danos à vida das pessoas.

Em 2011, os resultados alcançados pelos municípios da GRS Pedra Azul foram bastante animadores. Até o fim do mês de maio foram notificados 224 casos na região, quantidade três vezes menor do que a registrada no mesmo período do ano passado: 830 casos.

Dos 25 municípios da GRS Pedra Azul, oito deles não registraram nenhum caso da doença esse ano e outros 13 municípios notificaram menos de 10 casos de dengue na sua respectiva área de jurisdição.


Fonte: Radar do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário