terça-feira, 21 de junho de 2011

Minas Novas recebeu Ministério Público Itinerante

Ministério Público Itinerante em Minas Novas
Minas Novas recebeu caravana do MP Itinerante dia 15 de junho de 2011, na Praça da Prefeitura
Banda de Música dando boas vindas à caravana do MPI

O projeto Ministério Público Itinerante é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Seção Minas Gerais (ABO-MG), com o apoio da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), da Associação Mineira de Municípios (AMM), da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais.
Foram oferecidos inúmeros serviços à população: orientação jurídica através de Defensores Públicos, Promotores de Justiça, Juiz de Direito, dentre outros, buscando-se soluções mais ágeis para os conflitos; ações de cidadania em tendas de apoio, com palestras voltadas para o direito do consumidor, da saúde, do idoso, das crianças e adolescentes, bem como uma abordagem direta dos riscos verificados no ambiente cibernético.
Promotor de Justiça, Dr. Bernardo de Moura L. P. Jeha

O Promotor de Justiça, Dr. Bernardo de Moura Lima Paiva Jeha deu palestras a uma grande platéia de estudantes e professores da E.E. Dr.Bernardo de Moura Lima Paiva Jeha sobre diversos temas, tais como, bullying e drogas.
Polícia Civil de Minas Gerais também participou do evento, atendendo a população através da confecção de documento de identidade, principalmente para adolescentes, que não possuíam tal documento.Profissionais da Saúde contribuíram com o evento atendendo a população com atendimento a procedimentos simples, tais como, medir pressão, diabetes, aplicação de vacina da gripe, dentre outros.Além disso, foram distribuídas cartilhas e outras peças didáticas para informar à sociedade sobre os seus direitos.


Texto de Bernardo Vieira, do Blog do Jequi, de Minas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário