sábado, 18 de junho de 2011

Almenara: Projeto voluntário promove Cidadania, Saúde e Lazer

Almenara: Projeto voluntário promove Cidadania, Saúde e Lazer

Sr. Joaquim, 62 anos, e ainda não tinha Identidade, CPF e Carteira de Trabalho.

Na manhã de 16.06, quinta-feira, a Comunidade dos Quilombolas e o Acampamento 16 de Abril, na zona rural de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, foram atendidos por mais uma edição do REDE EM AÇÃO.


O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar, Prefeitura de Almenara e o SESC LACES em parceria com diversas instituições com o objetivo de proporcionar lazer, saúde e cidadania aos moradores do município.

Saúde
Durante a execução do projeto, na área de saúde foram disponibilizados stands com a realização de vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações nutricionais, higiene bucal infantil, corte de cabelo, manicure, atendimento médico, atendimentos preventivos e orientações a cerca do câncer de mama.

Cidadania
Já na parte de cidadania foram realizadas confecções de CPF, carteira de trabalho e identidade. Também foram realizadas orientações sobre a aposentadoria pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cadastros no Bolsa Família e cadastramento no processo de distribuição de energia feita pela Cemig, já que as comunidade onde ocorreram o evento ainda não possuem energia.

Lazer
O evento disponibilizou momentos de lazer com balão pula-pula, cama elástica, ping ong, totó, pinturas com tinta guache e pintura facial ofertados pelo SESC LACES.

Meio Ambiente
O encerramento do projeto aconteceu com a plantação de mudas e isolamento da nascente entre as comunidades que estava secando por falta de cuidados. Ainda foram realizadas vigilâncias ambientais e orientações sobre a preservação ambiental.

O senhor Joaquim dos Santos chamou a atenção dos participantes do projeto. Com 62 anos de idade, Joaquim não possuía identidade, CPF e carteira de trabalho. Após ser atendido pelos stands do REDE EM AÇÃO, Joaquim hoje possui Identidade, CPF, carteira de trabalho, processo para aposentadoria e sua residência foi cadastrada no processo de liberação e distribuição de energia. Eele também aproveitou a oportunidade para fazer uma avaliação geral de sua saúde. Emocionado, Joaquim agradeceu aos idealizadores do projeto e aos voluntários do REDE EM AÇÃO.

Fonte: mundonoticias.com.br, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário