segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mateus Guerreiro, de Turmalina, faz sucesso como zagueiro da Portuguesa

Mateus Guerreiro, de Turmalina, faz sucesso como zagueiro da Portuguesa

O jogador profissional disputa o Campeonato Brasileiro da Série B Mateus Alves Maciel, 27 anos , 1.91 m . Nasceu em Turmalina, no Alto Jequitinhonha.

Desde criança Mateus gostava muito de jogar bola e sempre sonhou em ser jogador profissional. Seu brinquedo preferido sempre foi a bola. Jogava peladas no campo na rua, e desde criança disputava torneios de adultos na zona rural, andando sempre com os pés esfolados, porque não tinha condições financeiras de comprar tênis ou chuteira.


Até que um dia falou para sua mãe D. Nalda, sua maior incentivadora, “mulher sincera e determinada”, que a sua intenção era fazer um teste em uma equipe profissional. Nesta época ele estava com mais ou menos 12 anos.


D. Nalda informa que foram várias tentativas e que nunca eram concretizadas. Até que um dia, o jogador profissional Ozéia, na época, no Vila Nova(MG), conseguir influir para ele fazer um teste no Vila Nova, sendo aprovado.

No Vila Nova as dificuldades foram muitas, mas ele sempre contou com a ajuda do profissional e amigo Ozéia,como também do Briguela, seu tio, Kênia , Professor Di ( técnico do Saudade),Tó ( ex jogador do Minas), Nequinha, Tica do Zalino e outros mais.


Em 2000, começou a sua luta no Vila Nova. Fez teste no Marília (SP), sendo aprovado e realizou seu sonho de ser jogador profissional . Depois de se profissionalizar foi para o Osvaldo Cruz (SP), Nacional (SP), onde foi vice-campeão jogando contra o seu time do coração, Corinthians de São Paulo.

Esteve também no Lute da Rússia, Juventus (MG) onde foi campeão da terceira divisão, América Mineiro (MG), Uberaba (MG), quando o time subiu para primeira divisão Mineira .

No Ipatinga, no Vale do Aço, foi campeão do modulo B. Atlético Goianiense (GO), Caldense (MG). No Concórdia (SC) subiu para a primeira divisão, sendo vice-campeão e destaque como zagueiro.


Este ano, Mateus disputou o Campeonato Gaúcho pelo Ipiranga de Erexim, sendo destaque como zagueiro artilheiro. Fez parte da seleção do campeonato Gaucho em eleição de comentaristas da TV Globo, Rádio Globo e do Esporte TV, do Rio Grande do Sul.


Foi muito destacado como zagueiro pelo lado esquerdo, competente batedor de faltas, zagueiro artilheiro, sendo muito elogiado pela crônica esportiva do Rio Grande do Sul.


Hoje, Mateus Guerreiro é titular absoluto da Portuguesa de São Paulo, onde disputa a segunda divisão, a Série B do campeonato brasileiro de futebol.


Mateus Guerreiro enfatiza que seu objetivo é buscar um espaço maior no futebol brasileiro e contribuir para o sucesso do seu atual clube.


A sua Mãe Dona Nalda descreve o Mateus como um jovem predestinado, sinônimo de garra, determinação e vencedor em Cristo Jesus. Mateus Guerreiro representa muito bem e com muito amor e determinação o povo da sua terra natal, Turmalina, pelos gramados onde pratica o futebol.


Geralmente quando faz um gol nunca esquece do seus amigos e de sua terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário