segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jenipapo de Minas: Realizado o I Campeonato Mineiro Regional do Jequitinhonha

Jenipapo de Minas: Realizado o I Campeonato Mineiro Regional de Karatê do Jequitinhonha
No dia 29 de maio de 2011, o Vale do Jequitinhonha viveu o seu I Campeonato Mineiro Regional de Karatê, na cidade de Jenipapo de Minas, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.
O evento teve a participação de 14 cidades da região e 254 atletas em disputa de Kata e Kumite.


Foi considerado um Campeonato de grande sucesso, principalmente pela participação de projetos, idealizados pelas prefeituras das cidades que engrandeceram esta etapa do calendário oficial da FMK. Foram destaques os projeto de Chapada do Norte e Jenipapo de Minas.


O Organizador Chefe do evento foi o Professor Marco Aurélio da Academia Dragões de Jenipapo de Minas.
O homenageado foi o Professor Davi Ornelas, um dos maiores ícones do Karatê do Vale do Jequitinhonha, como professor e incentivador do esporte em várias cidades da Região.


As lideranças políticas da cidade de Chapada do Norte presentes ao evento solicitaram que esta competição seja realizada na sua cidade no ano de 2012.
Equipe Dragões AJENAI de Karatê, de Jenipapo de Minas
Está de parabéns a Equipe Dragões AJENAI - Associação Jenipapense de Assistência à Infância, conveniada com o Fundo Cristão para Crianças. Além de receber o troféu de 1º lugar no ranking 2011 foi a campeã do Torneio.

Karatecas de Montes Claros são convidados
A cidade de Montes Claros, convidada especial para o evento dos karatecas do Vale, foi representada por 10 atletas do Funorte. O karatê de Montes claros alcançou o terceiro lugar no ranking geral. Foram destaques a Amanda Sttéfany e Larissa Carolayne, que conquistaram, cada uma, duas medalhas de ouro nas modalidades Katá e Luta.
Os karatecas de Montes Claros se preparam para participar de Campeonatos Nacionais.



Com informações da AJENAI, dos Dragões do Karaté de Jenipapo de Minas e Federação Mineira de Karatê

Nenhum comentário:

Postar um comentário