Capelinha: Concurso Público é anulado
Prefeito atendeu Ministério Público que detectou irregularidades
Após polêmica sobre as provas e ausência de gabaritos, a Prefeitura Municipal de Capelinha,no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, anulou o Concurso Público Municipal realizado pela Empresa Sérgio Bassi, de Belo Horizonte.
A Prefeitura atendeu à recomendação do Ministério Público que detectou várias irregularidades.
O Concurso, que aconteceu no dia 22.05.11, teve mais de 2700 candidatos para preencher cerca de 220 cargos da cdministração pública municipal.
Nossa redação entrou em contato com a Empresa Sérigo Bassi. Ela informou que as provas seriam entregues aos candidatos o que não aconteceu. Vários candidatos tiveram dificuldades em preencher o Gabarito, prejudicando a concorrência, de forma transparente.
Vale lembrar que a empresa Sérgio Bassi já foi alvo de um processo, sendo acusada de fraudar o Concurso Público de Januária, no norte de Minas.
Os candidatos que realizaram as provas não sofrerão nenhum prejuízo, pois será garantido o direito de realizarem um novo concurso, sem nenhum ônus.
A Prefeitura de Capelinha já está abrindo processo licitatório para contratar outra empresa para a realização do novo concurso público. Nos próximos dias, informações devem ser repassadas aos candidatos.
Por Helio Silva Jornal A Cidade , de Capelinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário