domingo, 12 de junho de 2011

Lula de volta e o realismo político do brasileiro

Lula de volta e o realismo político do brasileiro
O DATAFOLHA acaba de divulgar que para 64% dos brasileiros Lula deveria mesmo participar das decisões de Dilma. Mais: quatro de cada cinco pessoas acreditam inclusive que o ex-presidente já esteja fazendo exatamente isso. Em outras palavras, os brasileiros são muito mais realistas que nossos jornalistas. Segundo pesquisa Datafolha realizada na quinta e na sexta passadas, são os menos escolarizados no país os que mais defendem a participação de Lula nas decisões do governo (69% na faixa do ensino fundamental).

Fico pensando na oposição. Deve estar se perguntando que raio de país é este que lhe dá chance alguma.

Opiniãodo de Rudá Ricci, cientista política, e, de certa forma,também minha opinão. Falta neste país alguém, com credencial, que aponte caminhos, horizontes. Lula, mesmo aqueles que duvidam dele, continua ser o cara.

Um comentário:

Téo Garrocho disse...

O Brasil é um país diferente. Ainda que alguns digam que "somos um povo sem cultura", acredito que não é a falta de cultura. Ainda, tendo vivido tempos de repressão, acredito que desde 500 anos atrás procuramos um líder.O companheiro Lula preencheu e se identificou com o povo brasileiro. Ainda que "batam" como alguns da imprensa elitizada, Lula vem com força em 2014 e será de novo Presidente do Brasil. Quem viver verá...

Postar um comentário