sábado, 4 de junho de 2011

Itamarandiba:INSS e Caixa Econômica Federal terão agências na cidade

Itamarandiba: INSS e Caixa Econômica Federal terão agências na cidade

Pedro Afonso
A partir deste ano, Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, passará a contar com uma moderna agência do INSS.


O município de 33 mil habitantes foi contemplado pelo Programa de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social, que prevê a construção de uma agência nos municípios com população superior a 20 mil habitantes.


Em Itamarandiba, os procedimentos avançaram ainda em 2010, quando o município somou todos os esforços para instalação da instituição. A agência está localizada no centro da cidade e passa pela fase final da obra e, muito breve, a população terá a comodidade da prestação dos serviços do Instituto na cidade.

A Caixa Econômica Federal também aprovou a instalação de agência na cidade. A implantação da CEF no município resultou da articulação de diversos órgãos e setores, dentre eles a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Associação Comercial e outras entidades da sociedade civil.


No último 02/06, a Prefeitura enviou para a Câmara Municipal, em caráter de urgência, projeto que cede à CEF um lote de aproximadamente 300 m², sendo que o respectivo projeto já foi aprovado.

A expectativa é que logo terá início as obras da nova agência, cujo edifício será construído no centro da cidade, onde atualmente funciona o Pólo da Unimontes/UAB, próximo ao INSS.

Com a instalação de novas instituições, Itamarandiba se afirma como importante âncora para diferentes municípios vizinhos do Alto Jequitinhonha e Bacia do Rio Suaçuí, que serão beneficiados com a implantação dessas importantes instituições na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário