sábado, 4 de junho de 2011

Divisa Alegre inaugura Estádio Municipal

Divisa Alegre inaugura Estádio Municipal
Foto histórica da Seleção de Divisa Alegre


Com grande festa, a Prefeitura Municipal de Divisa Alegre, no Baixo Jequitinhonha, na divisa com a Bahia, à beira da Rio-Bahia, inaugurou o esperado Estádio Municipal de Futebol, que era o maior sonho dos desportistas da cidade.

A obra homenageia Edvaldo Brito, o popular Tiba, que é um amante do futebol e foi o responsável pela construção do antigo campo de terra. Por isso, o estádio já foi apelidado de ‘O Tibão’.

Além do prefeito Itamar Gama, também marcaram presença na inauguração os vereadores do município e várias lideranças locais. O estádio, que recebeu investimentos de R$ 250 mil, conta com gramado, espaçosos vestiários, arquibancadas e alambrados que garantem perfeita segurança.


“Com o estádio, teremos melhores condições para jogar um bom futebol. Além disso, a cidade passa a ter estrutura para receber grandes jogos, especialmente da Copa Folha Regional, que é a referência do futebol na microrregião Alto Rio Pardo”, disse Joilson Brito, treinador da seleção de Divisa Alegre.

Na festa inaugural foram realizadas quatro partidas amistosas contra equipes das cidades de Medeiros Neto. Na categoria Máster, a equipe de Divisa Alegre empatou em 1 x 1.



No Sub-15, a garotada de Divisa Alegre venceu a Escolinha do Cruzeiro em Medeiros Neto por 1 x 0. No Sub-17, Divisa também venceu a Escolinha do Cruzeiro por 2 x 0.


E no jogo principal, a seleção de Divisa Alegre, campeã da Copa Folha Regional de 2009, empatou com a seleção de Medeiros Neto em 1 x 1. “Além de ser um jogo de festa para a inauguração do estádio, a partida já serviu também como preparação para o Regional de 2011”, informou o treinador Joilson.

Conforme o prefeito Itamar Gama, a próxima etapa do estádio prevê a construção da cobertura nas arquibancadas e a instalação da iluminação, que permitirá a realização de jogos noturnos. A informação é de que os projetos já foram aprovados e estão previstos para ainda este ano.



Fonte: Prefeitura Municipal de Divisa Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário