Confira fotos das ações da Unidade 4 anos contribuindo para a Paz Social do Vale

Inicialmente com um efetivo pequeno, coordenado pela 48ª Companhia, cresceu e se tornou referência na prevenção da criminalidade, atuando sobre o enfoque da Polícia comunitária, além de realizar diversas ações sociais. A Unidade é responsável pelo policiamento fixo em 16 cidades e 01 distrito, executando atividades em todas as localidades, inclusive zona rural. A Unidade faz parte do projeto do Estado chamado “ Cinturão de Segurança”, tendo 08 cidades na divisa com o Estado da Bahia.
Atua preventivamente, de forma integrada com a Polícia Civil, realizando policiamento ostensivo no comércio de todas as cidades, tendo como parceiros os cidadãos de bem, onde atua com viaturas e policiamento a pé.
Também é desenvolvido o Programa de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, carinhosamente conhecido como “POPI”, em suas três vertentes, cidadania, prevenção e atendimento. O JCC é um diferencial ao crescimento e fortalecimento do caráter da nossa juventude, sendo já implantado pela Unidade em algumas escolas.
As ocorrências registradas hoje são todas informatizadas no REDS, que é o Registro de Eventos de Defesa Social e pode ser consultado em qualquer parte do Estado por militares devidamente cadastrados. As nossas ações/operações também tem o enfoque no cumprimento das metas do acordo de resultado com o Governo Estadual.
A Unidade tem se destacado pela atuação nos grandes eventos, tais como Micareta, Carnaval, Exposições, eleições, entre tantos outros, recebendo por parte da comunidade diversos elogios pelas atuações preventivas. As criticas também fazem parte do processo e faz com que os desvios sejam corrigidos. 
Atividades sociais também têm espaço no nosso trabalho, sendo o “Rede em Ação” um projeto que ultrapassou nossas fronteiras. O projeto visa atendimento às comunidades mais carentes, principalmente as rurais, sendo que além de diversos parceiros/ colaboradores, temos a prefeitura Municipal de Almenara e o Sesc Laces como mobilizadores/organizadores.
Com informações da Polícia Militar de Minas Gerais e do Mundo Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário