Partido também apresentou resultado do projeto Brasil que o Povo Quer.
Comissão viajará o país para colaborar com a consulta à população brasileira
Ricardo Stuckert
O PT lançou nesta terça-feira (23) em Curitiba o chamado Plano Lula – um cronograma para a construção do programa de governo do ex-presidente para as eleições de outubro. Em um ato simbólico em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso desde o dia 7, a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do plano, Fernando Haddad, apresentaram a estrutura do programa aos acampados na Vigília Democrática pela libertação de Lula.
Haddad ressaltou que a estrutura do programa foi integralmente planejada pelo próprio presidente. “Lula deixou uma arquitetura do que pode ser o seu terceiro mandato”, declarou. “O PT não fez o melhor governo à toa. Conseguimos expressar num plano de governo o que era o sentimento da população sobre o rumo a tomar. Isso depende de muita sensibilidade política, o que o Lula tem de sobra”, destacou. “Por isso querem impedir o Lula de seguir fazendo suas oitivas pelo Brasil”, observou.
Nesta terça-feira também foi apresentado pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, e pelo secretário nacional de Desenvolvimento Econômico do PT, Renato Simões, o resultado da coleta Brasil que o Povo Quer – uma consulta popular que nos últimos seis meses ouviu os brasileiros sobre diversos setores.
“O que estamos fazendo é organizar aquilo que o partido acumulou em todos os esses meses de debate, com o Brasil que o Povo Quer e com as caravanas pelo Brasil”, explicou Simões. O resultado do conteúdo deve ser analisado e aprovado pelo partido em julho.
Também serão realizadas sete caravanas para discutir temas setoriais pelo Brasil. O partido definiu uma comissão formada por membros de diversos setores e segmentos sociais para viajar o país nesta nova etapa de escuta. São eles:
Luiz Dulce
José Sergio Gabrielli
Ester Bermeguy
Juarez Guimaraes
Benildo Silva Filho
Guilherme Melo
Fabia Reis
De Lula.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário