sexta-feira, 3 de junho de 2011

Três cursos da Unimontes em Salinas recebem nota máxima

Três cursos da Unimontes em Salinas recebem nota máxima

Uma das turmas de Ciências Contábeis formada pela Unimontes de Salinas
O curso de Ciências Contábeis ministrado pelo Campus da Unimontes nesta cidade foi considerado de alta qualidade pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi feita através do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2009. De acordo com os resultados do Enade, o curso de Ciências Contábeis em Salinas recebeu nota 5, que é o conceito máximo do MEC.

A primeira turma do Campus de Salinas foi graduada em janeiro de 2010. Outros dois cursos da Unimontes também alcançaram o conceito 5 no Enade/2009: Administração e Direito. O exame tem como objetivo avaliar o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos desenvolvidos, os programas e suas habilidades e competências. O Enade/2009 compreende a avaliação realizada entre os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de todo país.

“Os resultados da avaliação promovida pelo MEC referenda a melhoria da qualidade dos cursos oferecidos pela Unimontes. O bom desempenho no Enade também é consequência dos investimentos na qualificação do corpo docente e dos avanços nas áreas de pesquisa e de extensão”, afirma a pró-reitora de Ensino da Unimontes, professora Anete Marília Pereira.

Para o reitor da Unimontes, professor João Canela, “os métodos adotados pelo Enade são sólidos e demonstram a responsabilidade do Ministério da Educação para expressar a qualidade do ensino superior no Brasil”. “Neste contexto, a Unimontes se mostra competente, apresentando bons resultados na avaliação do MEC”, afirma o reitor, que elogia o trabalho desenvolvido no Campus de Salinas.


Com informações da Unimontes , de Salinas

Um comentário:

Pedro Viana disse...

mto bom o post, a extensão universitária de salinas agora conta com um blog onde estará divulgando as noticias dos projetos realizados pela UNIMONTES em SALINAS. Confira:
http://extensaosalinas.blogspot.com/

Postar um comentário