quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ex-Técnico de Rivaldo coordena Escolinha de Futebol em Chapada do Norte

Ex-Técnico de Rivaldo coordena Escolinha de Futebol em Chapada do NorteAdailton Rodrigues, o Vereador Tim, Prefeito Teco e coordenador da Escolinha de Futebol, Cláudio Ponei.


Cláudio Ponei foi um lateral-direito que rodou por vários times do Nordeste: Íbis, Porto, ASA de Arapiraca, CSA, Botafogo (PA) e Juazeiro.

Aos 60 anos, ele pode encher o peito e dizer: foi o técnico responsável pelo empurrão que fez a carreira de Rivaldo decolar no futebol.

Afinal, foi ele que, após o jogador ser dispensado do time juvenil do Santa Cruz, o acolheu na equipe do Paulistano, da cidade de Paulista, no interior de Pernambuco, no nordeste brasileiro.

Lá, Rivaldo foi artilheiro do Campeonato Pernambucano juvenil, voltou para o clube da capital pernambucana e depois seguiu para o Mogi Mirim, de onde começou a trilhar sua história de sucesso, que inclui o troféu de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, em 1999 e o Pentacampeonato Mundial pela Seleção Brasileira em 2002.

Cláudio Ponei chegou a Chapada do Norte na tarde de 25.05.11. Ele foi localizado pelo vereador Adailton Rodiruges, o Tim, a pedido do Prefeito Teco após assistir uma reportagem do treinador no Globo Esporte.
Agora, Cláudio Ponei vai assinar contrato com a Prefeitura de Chapada do Norte e será responmsável pela Escolinha de Futebol da cidade, fazendo um amplo trabalho de observação das crianças que jogam futebol nos distritos e nas comunidades rurais.

Do Blog timnoticiais.blogspot.com, do professor, ex-Secretário Municipal de Educação e atual vereador Adailton Rodiruges, o Tim do Distrito de Santa Rita do Araçuaí, no município de Chapada do Norte, no Médio Jequitinhonha.

Um comentário:

ferna-jogador disse...

em chpada vai ter jogador proficional

Postar um comentário