domingo, 31 de julho de 2016

Game vencedor do Imagine Cup contribui com doações para a Cáritas de Araçuai

Imagine Cup é uma competição de projetos em tecnologia, inovação e games da Microsoft. O grupo de estudantes, entre eles, um de Araçuai, levou medalha de bronze e um prêmio de U$ 5 mil dólares

Foto: divulgaçãoGame vencedor do Imagine Cup contribui com doações para a Cáritas de Araçuai
O grupo desenvolveu um jogo de corrida e aventura chamado “Sonho de Jequi. O trio estuda na PUC.
Um grupo de estudantes mineiros levou US$ 5 mil como prêmio de participação da Imagine Cup, uma competição de projetos em tecnologia, inovação e games da Microsoft. Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria, da PUC-MG, foram os premiados com o terceiro lugar na competição de games com a equipe chamada Tower Up.
 Eles desenvolveram um jogo de corrida e aventura chamado “Sonho de Jequi”, que visa contribuir socialmente com o Vale do Jequitinhonha.
 No jogo, o personagem chamado Jequi precisa coletar a maior quantidade de água possível para ajudar sua mãe e seu irmão a sobreviverem à seca no Vale.
 Durante a aventura, os jogadores têm oportunidade de fazer doações para ajudar a população local – elas serão destinadas à ONG Cáritas Diocesana de Araçuaí. A Cáritas é uma instância oficial da Igreja Católica, para a promoção da sua ação social .
O jogo está disponível gratuitamente para diversas plataformas. Além de Windows 10 e Windows 10 Mobile (através da Windows Store), ele também pode ser baixado para Windows Vista/7/8, Linux, Android e iOS. Mais informações sobre o download podem ser obtidas no site oficial do jogo (www.towerupstudios.com/jequi/br).
 Outros premiados
 Além dos brasileiros, mais oito equipes de diversas partes do mundo foram premiados com diferentes projetos. Eis os vencedores em cada uma das categorias:
 Games:
1º lugar: PH21, da Tailândia
2º lugar: None Developers, da Indonésia
3º lugar: Tower Up, do Brasil
Inovação:
1º lugar: ENTy, da Romênia
2º lugar: Mestres bits, do Sri Lanka
3º lugar: HealthX dos EUA
Cidadania:
1º lugar: AMANDA, da Grécia
2º lugar: Night’s Watch, da Tunísia
3º lugar: InSimu, da Hungria
 No ano passado, a equipe brasileira eFitFashion foi a grande vencedora da competição. Eles desenvolveram uma solução que permite colocar as medidas de seu corpo e solicitar roupas sob medida em um ambiente de comércio eletrônico, que conecta consumidores e costureiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário